Pular para o conteúdo principal

Um retorno feliz!



18.02.2013 - Venezuela
Hugo Chávez comemora volta à Venezuela; líderes parabenizam presidente
http://www.adital.com.br/site/images/semfoto.png
Tatiana Félix
Jornalista da Adital

A Venezuela pró-Chavez está em festa hoje (18). O motivo é o retorno do presidente Hugo Chávez ao país, na madrugada desta segunda-feira, depois de mais de dois meses em Havana, Cuba, onde fez a quarta cirurgia e deu seguimento a um complexo tratamento contra um câncer descoberto em 2011.

Em sua conta no twitter @chavezcandanga, o mandatário comemorou o retorno ao seu país: "Chegamos de novo à Pátria venezuelana. Graças Deus meu! Graças Povo amado! Aqui continuaremos o tratamento”, informou. Ainda pelo twitter, Hugo Chávez agradeceu aos líderes cubanos Fidel e Raúl Castro e ao povo cubano pelo apoio, e à Venezuela "por tanto amor”.

O vice-presidente, Nicolás Maduro, informou que Hugo Chávez se encontra no Hospital Militar Dr. Carlos Arvelo, em Caracas, para continuar seu tratamento e processo de recuperação, e lembrou que o líder da Revolução Bolivariana contou, neste período de tratamento, "com a compreensão, o amor, a solidariedade sincera de todos os homens e mulheres da Venezuela, da América Latina e do mundo inteiro”.

Diosdado Cabello Rondón, presidente da Assembleia Nacional informou que ao lado do hospital será mantida uma área para que manifestantes possam estar mais próximos do mandatário e expressarem apoio ao seu processo de recuperação.

O ministro para a Comunicação e Informação, Ernesto Villegas, declarou que o presidente está de volta em "meio do amor e do carinho" do povo venezuelano e parabenizou a população pela "integridade e maturidade que teve durante todos estes dias de acompanhamento e solidariedade com o comandante Chávez”.

Por meio de uma carta dirigida à Hugo Chávez, o líder da Revolução Cubana, Fidel Castro, disse estar satisfeito pelo fato de o presidente venezuelano ter podido retornar ao seu povo depois de uma "longa e angustiosa espera” e comentou que o tempo que o líder venezuelano esteve em Cuba foi de aprendizado e que os dias foram ‘duros, de sofrimentos e sacrifícios’.

Fidel destacou que o ‘retorno feliz à Venezuela’ foi possível graças ao apoio do povo venezuelano, dos familiares, da equipe e dos companheiros de Hugo Chávez, e também à consagração dos médicos e a resistência física do presidente.

"Tudo teve que se realizar com muita discrição, para não dar oportunidade aos grupos fascistas de planejar suas cínicas ações contra o processo revolucionário Bolivariano”, finalizou Fidel, que desejou "vitória sempre”.

Notícias relacionadas:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um exemplo

Bom dia meu amigo, tudo bem? Sou Mateus Macabu, Asessor do Vereador Wellington Santos, quero passar pra você uma breve prestação de contas do Mandato do Vereador. O vereador Wellington Santos representa 24,37% das matérias em debate na Câmara Municipal de Casimiro de Abreu. Temos 08 Leis em execução no Município, como a Lei n. 2248/2022 e a Lei 2249/2022, a primeira que garantiu acesso da rede de Wi-Fi para todos os usuários do nosso Hospital, a segunda garante a isenção do IPTU a templos religiosos em forma de comodato ou aluguel. Dentre as 179 indicações na Câmara Municipal, temos dezenas executadas, como a Indicação n. 946/2021 que criou o grupamento da Romu em Casimiro de Abreu, trazendo mais segurança para nossa população, a Indicação n. 474/2023 que criou o Comitê de Segurança Escolar, com vários segmentos da nossa Sociedade, em um momento que vivíamos de grande apreensão nas Escolas. Somos o único Vereador que possui Gabinete Avançados para atender a população, sendo 01 em C

O mito da caverna de Platão se aplica à hipnose midiática atual e a sua influência manipuladora nas massas carentes de uma temática própria.

O mito da caverna, de Platão O mito da caverna conta que alguns prisioneiros vivem, desde o nascimento, acorrentados numa caverna, passando todo o tempo a olhar para a parede do fundo da caverna, que é iluminada pela luz duma fogueira. Nesta parede aparecem as sombras de estátuas de pessoas, de animais, de plantas e de objetos, mostrando cenas e situações do dia-a-dia. Os prisioneiros dão nomes a essas sombras e ficam analisando e julgando as situações. Se um desses prisioneiros se desvencilhasse das correntes para explorar a caverna por dentro e o mundo por fora, conheceria a realidade e perceberia que passou a vida analisando e julgando apenas sombras, imagens projetadas por estátuas. Quando saísse da caverna e entrasse em contato com o mundo real, se encantaria com os seres de verdade, com a natureza real. Ao voltar para a caverna, ansioso pra passar o seu conhecimento adquirido fora da caverna para os outros prisioneiros, seria ridicularizado. Os prisioneiros que não conh

Nathaniel Townsley Live at Triple