Pular para o conteúdo principal

Brasil...



Publicado em 17/04/2013

DIRCEU: “NÃO VÃO
ME ENTERRAR VIVO”

Dirceu e Lula conversaram uma hora e meia. E não foi sobre o Fux


Saiu no Globo:

ZÉ DIRCEU CAI EM DESGRAÇA (SIC)


A presidente Dilma, o ex-presidente Lula e o PT estão possessos (sic) com o ex-ministro José Dirceu. A irritação decorre dos insultos (sic) ao ministro Luiz Fux (STF). Os petistas avaliam que eles “criam espírito de corpo” e que “polarizam”, no momento em que o partido trabalha pela “distensão”, visando superar “o clima de linchamento”. Sem falar, no fato, (sic) que foi a presidente (sic) Dilma quem nomeou Fux.

Mensalão: duas táticas


Um ministro (Ou será uma ministra ? – PHA)  relata que, depois de passar uma temporada defendendo os réus do mensalão, “o Lula anda querendo pouco ruído em relação a Ação Penal 470”. A nova tática de Lula está associada à investigação do Ministério Público sobre sua conduta. (?)  No caso da presidente (sic) Dilma, além da crítica à sua indicação, um líder -(qual ? – líder de que ? – PHA) petista avalia que a agressividade (sic) de José Dirceu “tumultua”, no momento da indicação de um novo ministro do STF, que ainda terá de ser aprovado no Senado. Quanto ao PT, acreditam seus dirigentes (quais ? – PHA) que, o acirramento de ânimos não ajuda na conquista do maior objetivo do partido: livrar os réus do crime de formação de quadrilha.

Navalha
O Conversa Afiada localizou o Oráculo de Delfos em Recife.
- Onde está o amigo ? 
- Em frente ao cozido do Jabas ?
– O que é isso, Mestre ? 
- Em frente à casa em que o Jarbas oferece cozidos. 
- E o Grande Mestre foi convidado ? 
- Nem serei. 
– Ah, entendi. É pra ver se capta alguma informação. 
- Exato. Sentir o clima. 
– E o que o Mestre sentiu ? 
- Que o mal ao Fux está feito. 
- Como assim, Mestre ? 
- Está meridianamente claro que ele não tem estatura mortal para ser Ministro do Supremo. 
- O Mestre viu a de hoje, não é isso ? Que ele vota materias de interesse do Bermudes, que emprega a filha dele 
- A filha dele, o filho do Macabu e a mulher do Gilmar … 
– O Bermudes, como diz o Paulo Henrique Amorim, é o Catho da Classe A… 
- Mas, veja bem, meu filho, essa história desse colonista (*) da Globo … 
- Do Globo … 
– Do Globo. É tudo o mesmo Kamel. 
- Mais ou menos, Mestre. 
– Veja bem. Aqui na porta do cozido me contaram que ontem o Zé Dirceu conversou uma hora e meia com o Lula por telefone. 
- Deve ter sido para falar do tomate. 
- Exato. Do tomate da Ana Maria Braga. Ficaram uma hora e meia no telefone. E não há ser porque o Lula está possesso com o Dirceu. 
- Mestre, o senhor acha que o Lula ia gastar uma hora e meia de conversa sobre o Fux ? 
- Nem o Dirceu … 
– Caríssimo Oráculo, o senhor já percebeu que ninguém, ninguém defendeu o Fux depois da entrevista em que o Dirceu conta que ele prometeu absolvê-lo ? 
- Ninguém, não ! O Globo defende o Fux. 
- Bom, Mestre o Globo defende o … 
- Deixa pra lá, meu filho. O Globo defende o Policarpo … O Robert(o) Civita … 
- E a insinuacão de que a Presidenta está uma fera com o Dirceu ? 
- Sobre isso, Paulo Henrique já tinha esclarecido. Ele entrevistou as mesmas fontes da Sátia Cepara, da Folha (**) … não é ela ? 
- É indiferente, Mestre, siga, por favor. 
- Ele entrevistou as mesmas fontes dela e apurou exatamente o oposto: que a Dilma admira a coragem do Dirceu 
- Ah, é verdade. 
- E, aqui pra nós. Quem escolheu o Fux foi ela. Não foi o Dirceu … 
- É verdade, Oráculo. 
- E quanto mais ela demorar a escolher o substituto do Ayres, mais aperta a corda no pescoço do Dirceu. 
- E os ministros do Supremo sabem que, se tem alguém que vai até as ultimas consequências, à OEA, a Haia, onde for, esse alguém é o Dirceu. 
- Ah, eles devem saber … E sabe o que eu ouvi? 
- Onde ? 
- Aqui, do pessoal do cozido. 
- O que é ? 
- Que ouviram o Dirceu dizer assim: “não vão me enterrar vivo !”
Pano rápido

Paulo Henrique Amorim
(*) Não tem nada a ver com cólon. São os colonistas do PiG que combateram na milícia para derrubar o presidente Lula e, depois, a presidenta Dilma. E assim se comportarão sempre que um presidente no Brasil, no mundo e na Galáxia tiver origem no trabalho e, não, no capital. O Mino Carta costuma dizer que o Brasil é o único lugar do mundo em que jornalista chama patrão de colega. É esse pessoal aí.
(**) Folha é um jornal que não se deve deixar a avó ler, porque publica palavrões. Além disso, Folha é aquele jornal que entrevista Daniel Dantas DEPOIS de condenado e pergunta o que ele achou da investigação; da “ditabranda”; da ficha falsa da Dilma; que veste FHC com o manto de “bom caráter”, porque, depois de 18 anos, reconheceu um filho; que matou o Tuma e depois o ressuscitou; e que é o que é, porque o dono é o que é; nos anos militares, a Folha emprestava carros de reportagem aos torturadores.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um exemplo

Bom dia meu amigo, tudo bem? Sou Mateus Macabu, Asessor do Vereador Wellington Santos, quero passar pra você uma breve prestação de contas do Mandato do Vereador. O vereador Wellington Santos representa 24,37% das matérias em debate na Câmara Municipal de Casimiro de Abreu. Temos 08 Leis em execução no Município, como a Lei n. 2248/2022 e a Lei 2249/2022, a primeira que garantiu acesso da rede de Wi-Fi para todos os usuários do nosso Hospital, a segunda garante a isenção do IPTU a templos religiosos em forma de comodato ou aluguel. Dentre as 179 indicações na Câmara Municipal, temos dezenas executadas, como a Indicação n. 946/2021 que criou o grupamento da Romu em Casimiro de Abreu, trazendo mais segurança para nossa população, a Indicação n. 474/2023 que criou o Comitê de Segurança Escolar, com vários segmentos da nossa Sociedade, em um momento que vivíamos de grande apreensão nas Escolas. Somos o único Vereador que possui Gabinete Avançados para atender a população, sendo 01 em C

O mito da caverna de Platão se aplica à hipnose midiática atual e a sua influência manipuladora nas massas carentes de uma temática própria.

O mito da caverna, de Platão O mito da caverna conta que alguns prisioneiros vivem, desde o nascimento, acorrentados numa caverna, passando todo o tempo a olhar para a parede do fundo da caverna, que é iluminada pela luz duma fogueira. Nesta parede aparecem as sombras de estátuas de pessoas, de animais, de plantas e de objetos, mostrando cenas e situações do dia-a-dia. Os prisioneiros dão nomes a essas sombras e ficam analisando e julgando as situações. Se um desses prisioneiros se desvencilhasse das correntes para explorar a caverna por dentro e o mundo por fora, conheceria a realidade e perceberia que passou a vida analisando e julgando apenas sombras, imagens projetadas por estátuas. Quando saísse da caverna e entrasse em contato com o mundo real, se encantaria com os seres de verdade, com a natureza real. Ao voltar para a caverna, ansioso pra passar o seu conhecimento adquirido fora da caverna para os outros prisioneiros, seria ridicularizado. Os prisioneiros que não conh

Nathaniel Townsley Live at Triple