Pular para o conteúdo principal

Isso é o que chamo de ditadura camuflada...


Publicado em 23/06/2013

EDITORIAL DO GLOBO: 
ISSO FOI LONGE DEMAIS

Quando o MPL falou em “reforma”, a Globo vazou. O plano era derrubar a Dilma sem perder os dedos
Como lembra o amigo navegante Marcos, um dos momentos sublimes da liberdade de imprensa dos donos da imprensa no Brasil foi o editorial do Globo, no dia seguinte à intervenção militar em 1964:http://acertodecontas.blog.br/politica/editorial-do-jornal-o-globo-de-2-de-abril-de-1964-celebrando-o-golpe-militar/.

O título é uma obra prima da desfaçatez: “Ressurge a Democracia”.

Neste sábado de junho de 2013, depois do pronunciamento da Presidenta em rede nacional de  televisão – que ela deveria usar muito, muito mais, bem dentro do jornal nacional – o editorial do Globo é outro momento sublime do medo que cerca a Big House, quando vê povo nas ruas.

PT não tem medo das ruas.

A Globo precisou encapuzar os microfones, depois de embolsar o movimento apartidário do passe livre

Desde cedo nas manifestações, a Globo assumiu o protagonismo: 40′ de Golpe na veia

E assim foi ao longo de toda a semana de manifestações.

Na quinta-feira, DEPOIS da redução das passagens, o William Bonner comandou  uma edição extra do jornal nacional, de três horas consecutivas – sim, porque as manifestações apartidárias chegam a tempo do horário nobre da Globo – que foi como “derrubar a grade”  e invadir o Palácio no Inverno.

Quando o PT e a CUT foram às ruas, a batata da Big House começou a assar.

CUT foi para a companhia dos jovens apartidários e defendeu o marco regulatório da comunicação – aqui chamado de Ley de Meios -, os royalties do petróleo para a educação, e a reforma partidária com financiamento público e voto em lista.

Ai, a Big House sentiu o calor na nuca.

Ontem, sexta, ficou claro que o Golpe tinha saído do controle da própria Globo.

Ela achou que iria dar o Golpe mediático de 48 horas que derrubou o Chávez, provisoriamente.

Mas, aí, a coisa engrossou.

O vandalismo tomou conta do pedaço.

Com a ininterrupta e conivente cobertura da Globo, que esculhamba e Copa e com ela fatura.

A Globo já tinha conseguido atingir o prefeito petista de São Paulo.

A Globo já tinha atingido a Presidenta.

Se não deu para dar o Golpe agora, pelo menos tirou uma lasca do poder.

Já está no lucro.

E antes que os manifestantes cheguem ao coração sistema global, nada como um editorial indignado, construtivo e constitucional, como o de hoje: “ultrapassou os limites”, na pág 26 da edição nacional.

Um primor.

(Embora os redatores de 1964 fossem melhores…)

Limites legais e políticos foram ultrapassados,” diz o editorial apartidário.

Claro que foram.

Onde já se viu uma empresa privada que, sob concessão, explora o espectro eletromagnético incentivar, glamorizar, dar espaço e palanque ao Golpe ?

Violência pura, sem qualquer relação com a maioria absoluta dos manifestantes”.

Era essa a lenga-lenga dos âncoras da Globo: o movimento é uma gracinha, são jovens indignados contra “o que está aí”- ou seja, o Governo do PT – , apartidário, horizontal, pacifico – agora os vândalos, a irresponsabilidade política, isso é uma minoria que não toleramos !

Todos à rua, conclamava a cobertura ininterrupta, editorializada – “já chegaram à ponte Rio-Niterói ?”, “lá no fim da Presidente Vargas fica o Maracanã”.

Pintem os canecos.

Que a gente condena os vândalos e livra a cara de vocês.

…a existência de uma agenda ultrarradical para além do passe livre, como a proposta de uma ‘reforma urbana’, fachada de um programa lunática…” – protestou o editorial apartidário.

Aí, a coisa começou a assustar a Big House.

A jovem apartidária do MPL que propôs a “reforma urbana” propôs, na mesma entrevista, a “reforma agrária”.

Aí, não dá !

Aí, “ultrapassou os limites” !

Onde já se viu ?

Enquanto é para derrubar a Dilma, tudo jóia.

Na hora de derrubar meus interesses, aí, não, “não ultrapassar os limites “ é um  imperativo !

Ou seja, quando movimento apartidário começa a entrar numa agenda partidária, genuinamente política, e, portanto, responsável, aí pau no PT, no PC do B, no MST, como fizeram os “apartidários” na Avenida paulista,com o ódio à Dilma e ao Lula, que o Azenha e o Igor testemunharam, perplexos.

Algo que se aproxima da perniciosa ‘democracia direta’ chavista” … “subordinada a um Executivo cesarista”…

Quando a pauta deixa de ser apartidária, apolítica, é perigoso, é “democracia nas ruas”.

“Democracia nas ruas” só interessa à Globo enquanto foi para derrubar a Dilma.

Se os meninos do MPL se engraçarem em temas mais profundos, como uma Ley de Medios, aí, não, aí, eles terão a cobertura que tiveram durante as gestões Maluf, Pitta, Cerra e Kassab.

Ou seja, serão relegados à mais completa insignificância.

A validade do Passe Livre é o Golpe conta Dilma.

Se ameaçarem entrar na Big House … aí não !

Porque para a Globo, essas manifestações ingênuas, espontâneas, maio de 68, começam a ameaçar a Big House e, por definição, já acabaram:

“As ruas são apenas parte dos processos de mobilização política. Uma etapa que se esgota, como a atual se esgotou”, conclui o editorial apartidário.

Viu, quem mandou falar em reforma ?

jn, Bonner…  never more, MPL !

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um exemplo

Bom dia meu amigo, tudo bem? Sou Mateus Macabu, Asessor do Vereador Wellington Santos, quero passar pra você uma breve prestação de contas do Mandato do Vereador. O vereador Wellington Santos representa 24,37% das matérias em debate na Câmara Municipal de Casimiro de Abreu. Temos 08 Leis em execução no Município, como a Lei n. 2248/2022 e a Lei 2249/2022, a primeira que garantiu acesso da rede de Wi-Fi para todos os usuários do nosso Hospital, a segunda garante a isenção do IPTU a templos religiosos em forma de comodato ou aluguel. Dentre as 179 indicações na Câmara Municipal, temos dezenas executadas, como a Indicação n. 946/2021 que criou o grupamento da Romu em Casimiro de Abreu, trazendo mais segurança para nossa população, a Indicação n. 474/2023 que criou o Comitê de Segurança Escolar, com vários segmentos da nossa Sociedade, em um momento que vivíamos de grande apreensão nas Escolas. Somos o único Vereador que possui Gabinete Avançados para atender a população, sendo 01 em C

O mito da caverna de Platão se aplica à hipnose midiática atual e a sua influência manipuladora nas massas carentes de uma temática própria.

O mito da caverna, de Platão O mito da caverna conta que alguns prisioneiros vivem, desde o nascimento, acorrentados numa caverna, passando todo o tempo a olhar para a parede do fundo da caverna, que é iluminada pela luz duma fogueira. Nesta parede aparecem as sombras de estátuas de pessoas, de animais, de plantas e de objetos, mostrando cenas e situações do dia-a-dia. Os prisioneiros dão nomes a essas sombras e ficam analisando e julgando as situações. Se um desses prisioneiros se desvencilhasse das correntes para explorar a caverna por dentro e o mundo por fora, conheceria a realidade e perceberia que passou a vida analisando e julgando apenas sombras, imagens projetadas por estátuas. Quando saísse da caverna e entrasse em contato com o mundo real, se encantaria com os seres de verdade, com a natureza real. Ao voltar para a caverna, ansioso pra passar o seu conhecimento adquirido fora da caverna para os outros prisioneiros, seria ridicularizado. Os prisioneiros que não conh

Nathaniel Townsley Live at Triple