Pular para o conteúdo principal

A realização de um sonho dos produtores municipais

Obras do Mercado do Produtor Rural seguem em ritmo acelerado

Uma das mais antigas reivindicações dos produtores rurais do município está em curso e deverá ser inaugurado em janeiro de 2014: o Mercado do Produtor Rural, que beneficiará diretamente mais de 350 agricultores em todo o município.
Localizado à margem da Rodovia BR-101 (ao lado do Corpo de Bombeiros), o mercado abrigará 10 boxes que comercializarão os mais variados produtos dos agricultores das localidades do Ribeirão, Quarenta, Visconde, Cachoeiro de Macaé, Rio Dourado, Quilombo, Tenar, Macharet e Brejão.
A área, de 1800 metros quadrados, abrigará ainda, banheiros com acessibilidade, lanchonete para a venda de produtos típicos da região, além de dois outros boxes para venda do artesanato local e de produtos orgânicos. No centro do terreno, será construído um espaço cultural para apresentação de shows artísticos e degustação gastronômica nos fins de semana.
O mercado tem a finalidade, segundo o secretário de Agricultura e Pesca, Ubirajara Pina, de armazenar e comercializar de forma adequada a produção agrícola do município, gerando mais renda e trabalho para o setor. “O mercado tem a função de fortalecer a vocação agrícola do município, que durante muito tempo ficou à margem do progresso de Casimiro de Abreu”, falou Bira.
Com um custo estimado em R$ 420 mil, o mercado terá, também, uma sala para abrigar a Emater e o Núcleo de Defesa Agropecuária. ”É a realização de um sonho antigo dos produtores municipais”, concluiu o secretário.

Publicado em 21/11/2013
   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um exemplo

Bom dia meu amigo, tudo bem? Sou Mateus Macabu, Asessor do Vereador Wellington Santos, quero passar pra você uma breve prestação de contas do Mandato do Vereador. O vereador Wellington Santos representa 24,37% das matérias em debate na Câmara Municipal de Casimiro de Abreu. Temos 08 Leis em execução no Município, como a Lei n. 2248/2022 e a Lei 2249/2022, a primeira que garantiu acesso da rede de Wi-Fi para todos os usuários do nosso Hospital, a segunda garante a isenção do IPTU a templos religiosos em forma de comodato ou aluguel. Dentre as 179 indicações na Câmara Municipal, temos dezenas executadas, como a Indicação n. 946/2021 que criou o grupamento da Romu em Casimiro de Abreu, trazendo mais segurança para nossa população, a Indicação n. 474/2023 que criou o Comitê de Segurança Escolar, com vários segmentos da nossa Sociedade, em um momento que vivíamos de grande apreensão nas Escolas. Somos o único Vereador que possui Gabinete Avançados para atender a população, sendo 01 em C

O mito da caverna de Platão se aplica à hipnose midiática atual e a sua influência manipuladora nas massas carentes de uma temática própria.

O mito da caverna, de Platão O mito da caverna conta que alguns prisioneiros vivem, desde o nascimento, acorrentados numa caverna, passando todo o tempo a olhar para a parede do fundo da caverna, que é iluminada pela luz duma fogueira. Nesta parede aparecem as sombras de estátuas de pessoas, de animais, de plantas e de objetos, mostrando cenas e situações do dia-a-dia. Os prisioneiros dão nomes a essas sombras e ficam analisando e julgando as situações. Se um desses prisioneiros se desvencilhasse das correntes para explorar a caverna por dentro e o mundo por fora, conheceria a realidade e perceberia que passou a vida analisando e julgando apenas sombras, imagens projetadas por estátuas. Quando saísse da caverna e entrasse em contato com o mundo real, se encantaria com os seres de verdade, com a natureza real. Ao voltar para a caverna, ansioso pra passar o seu conhecimento adquirido fora da caverna para os outros prisioneiros, seria ridicularizado. Os prisioneiros que não conh

Nathaniel Townsley Live at Triple