Pular para o conteúdo principal

Alunos da rede municipal participam de gincana ambiental em Casimiro de Abreu



A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Casimiro de Abreu realizou nesta quinta-feira (28), uma gincana para estimular ações de educação ambiental. Durante todo o dia, cerca de 120 alunos da rede municipal de ensino participaram de brincadeiras e dinâmicas que aconteceram na Escola Municipal Patrick Marchon Portal, no distrito sede.
A gincana finalizou a etapa de educação ambiental do Projeto Indaiaçu Mais Verde. “O principal objetivo desse projeto é conscientizar os alunos sobre a importância da preservação do meio ambiente. Atingindo as crianças elas acabam levando essas informações aos pais e responsáveis”, explicou Luizmar Mozer, diretor de meio ambiente da secretaria.
O projeto, que começou em outubro do ano passado, faz parte do Programa Verdes Matas, desenvolvido pela secretaria. O objetivo é resgatar a história do município e do rio Indaiaçu, além de conscientizar os alunos e moradores sobre a importância de preservar o meio ambiente.
Ao longo do projeto, foram realizadas várias atividades dentro e fora da sala de aula, como visita a Reserva Biológica União e ao viveiro municipal de mudas, plantio de papel semente, gincanas, entre outras. “O projeto trouxe a possibilidade de promover a educação ambiental junto às escolas, pois os professores passaram a trabalhar os conceitos ambientais, como, por exemplo, o que é uma mata ciliar, bacia hidrográfica e ecossistema”, observou a bióloga Josiane Oliveira.
Além das ações de educação ambiental, técnicos da Secretaria de Meio Ambiente recuperaram 5,3 hectares de mata ciliar no Vale do Indaiaçu, com o plantio de 13.250 mil mudas nativas, e continuam monitorando a área.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um exemplo

Bom dia meu amigo, tudo bem? Sou Mateus Macabu, Asessor do Vereador Wellington Santos, quero passar pra você uma breve prestação de contas do Mandato do Vereador. O vereador Wellington Santos representa 24,37% das matérias em debate na Câmara Municipal de Casimiro de Abreu. Temos 08 Leis em execução no Município, como a Lei n. 2248/2022 e a Lei 2249/2022, a primeira que garantiu acesso da rede de Wi-Fi para todos os usuários do nosso Hospital, a segunda garante a isenção do IPTU a templos religiosos em forma de comodato ou aluguel. Dentre as 179 indicações na Câmara Municipal, temos dezenas executadas, como a Indicação n. 946/2021 que criou o grupamento da Romu em Casimiro de Abreu, trazendo mais segurança para nossa população, a Indicação n. 474/2023 que criou o Comitê de Segurança Escolar, com vários segmentos da nossa Sociedade, em um momento que vivíamos de grande apreensão nas Escolas. Somos o único Vereador que possui Gabinete Avançados para atender a população, sendo 01 em C

O mito da caverna de Platão se aplica à hipnose midiática atual e a sua influência manipuladora nas massas carentes de uma temática própria.

O mito da caverna, de Platão O mito da caverna conta que alguns prisioneiros vivem, desde o nascimento, acorrentados numa caverna, passando todo o tempo a olhar para a parede do fundo da caverna, que é iluminada pela luz duma fogueira. Nesta parede aparecem as sombras de estátuas de pessoas, de animais, de plantas e de objetos, mostrando cenas e situações do dia-a-dia. Os prisioneiros dão nomes a essas sombras e ficam analisando e julgando as situações. Se um desses prisioneiros se desvencilhasse das correntes para explorar a caverna por dentro e o mundo por fora, conheceria a realidade e perceberia que passou a vida analisando e julgando apenas sombras, imagens projetadas por estátuas. Quando saísse da caverna e entrasse em contato com o mundo real, se encantaria com os seres de verdade, com a natureza real. Ao voltar para a caverna, ansioso pra passar o seu conhecimento adquirido fora da caverna para os outros prisioneiros, seria ridicularizado. Os prisioneiros que não conh

Nathaniel Townsley Live at Triple