Pular para o conteúdo principal

Blog apresenta personagens de NY e atrai quase 2 milhões de seguidores

Edição do dia 28/11/2013
29/11/2013 01h16 - Atualizado em 29/11/2013 02h18

Brandon Stanton sai pelas ruas conversando com moradores da cidade.
Em alguns minutos de conversa, ele encontra algo que vira atração no blog.

Elaine BastNova York, EUA

Quais são seus sonhos, preocupações e frustrações? O blog Humanos de Nova York atraiu quase dois milhões de seguidores ao responder essa pergunta com fotos e histórias de mais de dez mil desconhecidos.
Nas fotos de Brandon Stanton, ele não capta só imagens, mas o estado de espírito de quem é retratado. “É impressionante como tanta gente está disposta a contar segredos para um completo estranho", diz.
As fotos e as histórias por trás delas são publicadas em um blog batizado de  "Humanos de Nova Iorque", com quase dois milhões de seguidores.
Lá, encontramos a foto de uma senhora de 80 anos. “Ela me contou que quando o marido dela estava morrendo, ela perguntou “Moe, como vou viver sem você?” e ele respondeu “pegue o amor que você sente por mim e espalhe por aí”. Essa foi a única vez que um depoimento me fez ir às lágrimas na rua”, conta Brandon.
O site deu origem a um livro, que chegou ao topo da lista dos mais vendidos nos Estados Unidos.
Todos os dias, Brandon sai pelas ruas à procura de pessoas que tenham algo que torne essa grande metrópole mais humana, um olhar, um sorriso, uma experiência de vida. Em duas horas, Brandon tira em média 50 fotos e escolhe cerca de seis para postar na internet.
No passeio, logo conhecemos Ina. Brandon e ela conversam como se fossem velhos amigos. "Ela me disse que, quando era jovem, estudou política e queria mudar o mundo. Agora, com 31 anos, ela vende seguros. Ela contou que foi difícil abrir mãos dos sonhos da juventude".
Brandon conta qual é o segredo para se aproximar das pessoas. "Eu tento não parecer ameaçador, chego com a voz baixa, sempre sorrindo, e pergunto se posso tirar uma foto”.
Foi assim que Brandon descobriu que um homem havia acabado de conversar com o pai pela primeira vez em 16 anos e que o pequeno Rumi passou um dia vendendo os próprios brinquedos na rua para comprar um cavalo.
Fotografando e conversando com estranhos, Brandon diz que amadureceu. “Não são conversas sobre o tempo, sobre futebol, mas sobre as experiências importantes da vida das pessoas. É impossível não aprender também, não mudar”
.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um exemplo

Bom dia meu amigo, tudo bem? Sou Mateus Macabu, Asessor do Vereador Wellington Santos, quero passar pra você uma breve prestação de contas do Mandato do Vereador. O vereador Wellington Santos representa 24,37% das matérias em debate na Câmara Municipal de Casimiro de Abreu. Temos 08 Leis em execução no Município, como a Lei n. 2248/2022 e a Lei 2249/2022, a primeira que garantiu acesso da rede de Wi-Fi para todos os usuários do nosso Hospital, a segunda garante a isenção do IPTU a templos religiosos em forma de comodato ou aluguel. Dentre as 179 indicações na Câmara Municipal, temos dezenas executadas, como a Indicação n. 946/2021 que criou o grupamento da Romu em Casimiro de Abreu, trazendo mais segurança para nossa população, a Indicação n. 474/2023 que criou o Comitê de Segurança Escolar, com vários segmentos da nossa Sociedade, em um momento que vivíamos de grande apreensão nas Escolas. Somos o único Vereador que possui Gabinete Avançados para atender a população, sendo 01 em C

Nathaniel Townsley Live at Triple

Herbie Hancock Quartet München 1991