Pular para o conteúdo principal

Prefeito Antônio Marcos entrega casas populares, hoje, quarta-feira

 
O prefeito Antônio Marcos fará na próxima quarta-feira (4), às 18hs, a entrega das primeiras Casas Populares que estão sendo construídas no bairro Perimetral Leste, em Casimiro de Abreu. Os beneficiários fazem parte do Programa Minha Casa Minha Vida, do Ministério das Cidades, em parceria com a Secretaria Municipal de Habitação, Saneamento e Urbanismo. 
Todas as 56 unidades habitacionais possuem 46 metros quadrados de área edificada, dois quartos, sala, cozinha, banheiro e varanda, situada em terrenos com aproximadamente 140 metros quadrados. Trata-se de uma construção ecologicamente correta com tijolos estruturais e térmicos, e que poderá ser ampliada com mais um pavimento, se assim os proprietários desejarem. “O local possui toda infraestrutura como água potável, rede elétrica, galeria de águas pluviais e saneamento. São casas bem feitas, construídas com todo cuidado e carinho, comentou o prefeito Antônio Marcos.
Com as novas habitações, o bairro receberá toda a infraestrutura necessária. A Prefeitura de Casimiro de Abreu prevê a conclusão do Posto de Saúde do Perimetral Leste em breve, e mais o término da estação de tratamento de esgoto na região. “Ainda estão sendo construídas mais 79 casas no local graças a um convênio com o Governo do Estado, em parceria com a Companhia Estadual de Habitação do Estado do Rio de Janeiro – CEHAB. São moradias dignas para quem não tem condição de adquirir um terreno e pagar pela construção”, comentou Eliane Benjamim, secretária de Habitação. Eliane acrescentou que será criada uma Associação Condominial, que irá administrar os problemas relativos à segurança, fornecimento de água e energia, educação ambiental, transportes, entre outros. 
A Prefeitura investiu cerca de R$ 1.400.000,00 no projeto habitacional. Os contemplados com a moradia não terão nenhum custo com mensalidade, diferentemente de outros municípios. A decisão foi tomada pelo prefeito Antônio Marcos.

Publicado em 29/11/2013
  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um exemplo

Bom dia meu amigo, tudo bem? Sou Mateus Macabu, Asessor do Vereador Wellington Santos, quero passar pra você uma breve prestação de contas do Mandato do Vereador. O vereador Wellington Santos representa 24,37% das matérias em debate na Câmara Municipal de Casimiro de Abreu. Temos 08 Leis em execução no Município, como a Lei n. 2248/2022 e a Lei 2249/2022, a primeira que garantiu acesso da rede de Wi-Fi para todos os usuários do nosso Hospital, a segunda garante a isenção do IPTU a templos religiosos em forma de comodato ou aluguel. Dentre as 179 indicações na Câmara Municipal, temos dezenas executadas, como a Indicação n. 946/2021 que criou o grupamento da Romu em Casimiro de Abreu, trazendo mais segurança para nossa população, a Indicação n. 474/2023 que criou o Comitê de Segurança Escolar, com vários segmentos da nossa Sociedade, em um momento que vivíamos de grande apreensão nas Escolas. Somos o único Vereador que possui Gabinete Avançados para atender a população, sendo 01 em C

O mito da caverna de Platão se aplica à hipnose midiática atual e a sua influência manipuladora nas massas carentes de uma temática própria.

O mito da caverna, de Platão O mito da caverna conta que alguns prisioneiros vivem, desde o nascimento, acorrentados numa caverna, passando todo o tempo a olhar para a parede do fundo da caverna, que é iluminada pela luz duma fogueira. Nesta parede aparecem as sombras de estátuas de pessoas, de animais, de plantas e de objetos, mostrando cenas e situações do dia-a-dia. Os prisioneiros dão nomes a essas sombras e ficam analisando e julgando as situações. Se um desses prisioneiros se desvencilhasse das correntes para explorar a caverna por dentro e o mundo por fora, conheceria a realidade e perceberia que passou a vida analisando e julgando apenas sombras, imagens projetadas por estátuas. Quando saísse da caverna e entrasse em contato com o mundo real, se encantaria com os seres de verdade, com a natureza real. Ao voltar para a caverna, ansioso pra passar o seu conhecimento adquirido fora da caverna para os outros prisioneiros, seria ridicularizado. Os prisioneiros que não conh

Nathaniel Townsley Live at Triple