Pular para o conteúdo principal

Projeto Cozinha Brasil vai qualificar mais de 110 pessoas em Casimiro de Abreu



A Secretaria Municipal de Educação de Casimiro de Abreu, em parceria com o Serviço Social da Indústria- SESI, estará realizando entre os dias 2 e 4 de dezembro o Projeto Cozinha Brasil, que irá atender cerca de 110 pessoas, entre merendeiras e funcionários de apoio da rede municipal de ensino.
O evento acontecerá na sede da Secretaria de Educação, sito a Rua Padre Francisco Maria Talles, nº 570, bairro Mataruna. O curso de orientação alimentar, com carga horária de 10 horas, é composto de aulas práticas e teóricas sobre o aproveitamento integral dos alimentos, técnicas de preparo alimentar mais saudável, higiene e conservação dos alimentos e cuidados especiais com a saúde e a comida.
O projeto faz parte do Programa Nacional de Alimentação Escolar- PNAE - que tem a finalidade de valorizar os profissionais da área como “promotor de uma alimentação mais saudável e higiênica nas escolas”, segundo afirmou Andreza Kiffer, uma das coordenadoras do programa. As ações educativas são ministradas por nutricionistas com apoio das auxiliares de cozinha. “Elas utilizam uma linguagem de fácil entendimento e promovem a participação efetiva dos participantes”, acrescentou Andreza.
Todos os participantes com 100% de presença receberão certificados e as receitas preparadas em aulas. “A qualificação dos profissionais da área de educação, em todos os setores, é uma das determinações do governo Antônio Marcos. Ao longo de seu governo, o município já promoveu cursos de qualificação em diversas atividades profissionais, beneficiando a milhares de munícipes gerando mais oportunidade de renda e emprego para a população”, disse Gracenir de Oliveira, subsecretária de Educação.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um exemplo

Bom dia meu amigo, tudo bem? Sou Mateus Macabu, Asessor do Vereador Wellington Santos, quero passar pra você uma breve prestação de contas do Mandato do Vereador. O vereador Wellington Santos representa 24,37% das matérias em debate na Câmara Municipal de Casimiro de Abreu. Temos 08 Leis em execução no Município, como a Lei n. 2248/2022 e a Lei 2249/2022, a primeira que garantiu acesso da rede de Wi-Fi para todos os usuários do nosso Hospital, a segunda garante a isenção do IPTU a templos religiosos em forma de comodato ou aluguel. Dentre as 179 indicações na Câmara Municipal, temos dezenas executadas, como a Indicação n. 946/2021 que criou o grupamento da Romu em Casimiro de Abreu, trazendo mais segurança para nossa população, a Indicação n. 474/2023 que criou o Comitê de Segurança Escolar, com vários segmentos da nossa Sociedade, em um momento que vivíamos de grande apreensão nas Escolas. Somos o único Vereador que possui Gabinete Avançados para atender a população, sendo 01 em C

Nathaniel Townsley Live at Triple

Herbie Hancock Quartet München 1991