Pular para o conteúdo principal

Um gol de placa!...

O pontapé para a ZEN

  • Prefeitura de Casimiro de Abreu pretende criar uma Zona Especial de Negócios na região
Publicado:

Novidade. Antônio Marcos (ao centro) mostra terreno da futura ZEN<252> Foto: Felipe Hanower

Novidade. Antônio Marcos (ao centro) mostra terreno da futura ZEN<252> Felipe Hanower
Uma das principais apostas da prefeitura de Casimiro de Abreu para fortalecer a economia do município é a criação de uma Zona Especial de Negócios (ZEN), onde seriam instaladas empresas de grande porte do setor de exploração e produção de petróleo. O prefeito de Casimiro de Abreu, Antônio Marcos (PSC), assinou no último mês o decreto que declara como utilidade pública para fins de desapropriação a área onde será implantada a ZEN. O espaço tem 3 mil quilômetros quadrados na zona rural do distrito sede, às margens da rodovia BR-101.
Na visão do Antônio Marcos, o empreendimento demandaria grande quantidade de mão de obra, gerando empregos, e desenvolveria a economia da cidade.
— Temos de aproveitar esse momento de grandes investimentos do mercado de petróleo. Casimiro está entre a Coperj (Complexo Petroquímico do Rio), em Itaboraí, e os portos da Petrobras de Macaé e Campos. Estamos muito bem posicionados. É a grande chance para conquistarmos a independência financeira do município — afirma.
O secretário municipal de Fazenda Edson Mangifester acrescenta ainda que a prefeitura negocia atualmente com o governo estadual um desconto no Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) de apenas 2% para as empresas que estiverem instaladas na zona de negócios.
Está previsto para novembro o resultado do laudo pericial que atualmente a equipe da Secretaria municipal de Obras realiza na região. Após a desapropriação da área, a prefeitura encaminhará para a Câmara Municipal o projeto de lei criando a Zona Especial de Negócios.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/bairros/especiais-bairros/o-pontape-para-zen-10857278#ixzz2lgGc1n1j 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um exemplo

Bom dia meu amigo, tudo bem? Sou Mateus Macabu, Asessor do Vereador Wellington Santos, quero passar pra você uma breve prestação de contas do Mandato do Vereador. O vereador Wellington Santos representa 24,37% das matérias em debate na Câmara Municipal de Casimiro de Abreu. Temos 08 Leis em execução no Município, como a Lei n. 2248/2022 e a Lei 2249/2022, a primeira que garantiu acesso da rede de Wi-Fi para todos os usuários do nosso Hospital, a segunda garante a isenção do IPTU a templos religiosos em forma de comodato ou aluguel. Dentre as 179 indicações na Câmara Municipal, temos dezenas executadas, como a Indicação n. 946/2021 que criou o grupamento da Romu em Casimiro de Abreu, trazendo mais segurança para nossa população, a Indicação n. 474/2023 que criou o Comitê de Segurança Escolar, com vários segmentos da nossa Sociedade, em um momento que vivíamos de grande apreensão nas Escolas. Somos o único Vereador que possui Gabinete Avançados para atender a população, sendo 01 em C

O mito da caverna de Platão se aplica à hipnose midiática atual e a sua influência manipuladora nas massas carentes de uma temática própria.

O mito da caverna, de Platão O mito da caverna conta que alguns prisioneiros vivem, desde o nascimento, acorrentados numa caverna, passando todo o tempo a olhar para a parede do fundo da caverna, que é iluminada pela luz duma fogueira. Nesta parede aparecem as sombras de estátuas de pessoas, de animais, de plantas e de objetos, mostrando cenas e situações do dia-a-dia. Os prisioneiros dão nomes a essas sombras e ficam analisando e julgando as situações. Se um desses prisioneiros se desvencilhasse das correntes para explorar a caverna por dentro e o mundo por fora, conheceria a realidade e perceberia que passou a vida analisando e julgando apenas sombras, imagens projetadas por estátuas. Quando saísse da caverna e entrasse em contato com o mundo real, se encantaria com os seres de verdade, com a natureza real. Ao voltar para a caverna, ansioso pra passar o seu conhecimento adquirido fora da caverna para os outros prisioneiros, seria ridicularizado. Os prisioneiros que não conh

Nathaniel Townsley Live at Triple