Pular para o conteúdo principal

Artesãos de Casimiro de Abreu estão animados para as vendas de Natal

Armazém das Artes funcionará em horário especial durante o mês de dezembro
 
Os artesãos de Casimiro de Abreu estão otimistas em relação às vendas de Natal. Com um espaço privilegiado na rua principal do Centro da cidade para expor e comercializar a arte que produzem, eles esperam um aumento significativo nas vendas deste ano.
Inaugurado no dia 15 de setembro, o ‘Armazém das Artes’ valorizou e deu grande visibilidade ao artesanato local, sendo uma ótima opção para a compra de Natal. Somente nos meses de setembro e outubro, as vendas aumentaram 300% em relação ao mesmo período do ano passado, sendo que a expectativa é superar este percentual em dezembro.
Para isso, o espaço, localizado na Rua Alpheu Marchon, vai funcionar em horário especial em dezembro. Durante todo o mês, abrirá de segunda a sábado das 9h às 19h, e no dia 24, funcionará até as 13 horas. “O artesanato local é bastante variado e de muita qualidade. Temos opções de presentes para todos os públicos, como guirlandas, quadros, almofadas, abajur, pano de prato decorado, toalhas de renda, bordado, enfeites de biscuit, bolsas, móbiles, entre outros produtos”, falou a secretária de Assistência Social, Rosana Lélia.
Moradora do Village do Poeta e aluna há quatro anos do projeto ‘Questão de Mulher’ da Secretaria Municipal de Assistência Social, a artesã Daniele Aleixo está animada neste Natal. “O Armazém das Artes foi o melhor presente que recebemos neste ano, pois valorizou o nosso trabalho. Hoje temos um espaço no Centro da cidade para a venda dos produtos, o que me ajuda muito no final do mês, pois se tornou uma fonte de renda para o artesão. A gente espera que em dezembro as vendas superem as nossas expectativas por causa do Natal”, disse.
Zilandra Guimarães é moradora do Mirante do Poeta e produz desde guirlandas, almofadas até peso de porta. Com o novo espaço para a venda, a artesã já consegue viver do próprio artesanato. “O local para a venda do nosso trabalho é maravilhoso. Eu vendia os produtos em casa para as amigas e a vizinhança. Agora, este novo espaço proporcionou o aumento da minha renda e valorizou a minha autoestima”, falou Zilandra.


Publicado em 2/12/2013
   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um exemplo

Bom dia meu amigo, tudo bem? Sou Mateus Macabu, Asessor do Vereador Wellington Santos, quero passar pra você uma breve prestação de contas do Mandato do Vereador. O vereador Wellington Santos representa 24,37% das matérias em debate na Câmara Municipal de Casimiro de Abreu. Temos 08 Leis em execução no Município, como a Lei n. 2248/2022 e a Lei 2249/2022, a primeira que garantiu acesso da rede de Wi-Fi para todos os usuários do nosso Hospital, a segunda garante a isenção do IPTU a templos religiosos em forma de comodato ou aluguel. Dentre as 179 indicações na Câmara Municipal, temos dezenas executadas, como a Indicação n. 946/2021 que criou o grupamento da Romu em Casimiro de Abreu, trazendo mais segurança para nossa população, a Indicação n. 474/2023 que criou o Comitê de Segurança Escolar, com vários segmentos da nossa Sociedade, em um momento que vivíamos de grande apreensão nas Escolas. Somos o único Vereador que possui Gabinete Avançados para atender a população, sendo 01 em C

O mito da caverna de Platão se aplica à hipnose midiática atual e a sua influência manipuladora nas massas carentes de uma temática própria.

O mito da caverna, de Platão O mito da caverna conta que alguns prisioneiros vivem, desde o nascimento, acorrentados numa caverna, passando todo o tempo a olhar para a parede do fundo da caverna, que é iluminada pela luz duma fogueira. Nesta parede aparecem as sombras de estátuas de pessoas, de animais, de plantas e de objetos, mostrando cenas e situações do dia-a-dia. Os prisioneiros dão nomes a essas sombras e ficam analisando e julgando as situações. Se um desses prisioneiros se desvencilhasse das correntes para explorar a caverna por dentro e o mundo por fora, conheceria a realidade e perceberia que passou a vida analisando e julgando apenas sombras, imagens projetadas por estátuas. Quando saísse da caverna e entrasse em contato com o mundo real, se encantaria com os seres de verdade, com a natureza real. Ao voltar para a caverna, ansioso pra passar o seu conhecimento adquirido fora da caverna para os outros prisioneiros, seria ridicularizado. Os prisioneiros que não conh

Nathaniel Townsley Live at Triple