Pular para o conteúdo principal

Mais um Posto de Saúde inaugurado

Prefeito Antônio Marcos inaugura unidade de saúde em Rio Dourado
O prefeito Antônio Marcos inaugurou na última segunda-feira (23) a nova unidade da Estratégia Saúde da Família, no distrito de Rio Dourado. Cerca de R$ 300 mil foram investidos no local, que foi construído sob os padrões recomendados pelo Ministério da Saúde. A solenidade contou com a presença de diversas autoridades e moradores.
O ESF de Rio Dourado Autuepson Diniz de Carvalho conta com sala de procedimentos, farmácia, consultório médico, de enfermagem, odontológico e de vacinas; sala de curativos, sala de preparo, sala de reunião, sala para os agentes comunitários de saúde, banheiros, sala de expurgo, copa e cozinha. O local é climatizado e o atendimento a população é totalmente informatizado.
A viúva do homenageado, Maria José da Rocha de Carvalho, conhecida como Dona Zezé, esteve presente na inauguração ao lado das suas seis filhas. Esta foi a terceira unidade de saúde entregue a população este ano pelo prefeito Antônio Marcos. Os ESF do Bairro Industrial e da Rosa Branca foram inaugurados no mês de agosto.
“É uma satisfação imensa poder dar continuidade aos investimentos em infraestrutura. Nossa meta é continuar trabalhando incansavelmente para realizar obras que há anos a população necessita e reivindica. Sou muito grato a esta comunidade que depositou mais uma vez confiança na continuidade do nosso trabalho. Deixamos um legado de vários investimentos como construção de creche, ponte, praça, capela mortuária e hoje voltamos para este lugar para entregar um novo posto de saúde. Isso demonstra responsabilidade e comprometimento com a população”, disse o prefeito, que anunciou que o bairro Niterói irá receber no mês de janeiro o Programa “Asfalto na Porta”, numa parceria com o Governo do Estado. “Todas as ruas que já possuem drenagem serão calçadas em Rio Dourado”, finalizou Antônio Marcos.
Para o secretário de Saúde, Armando de Nijs, o município, atualmente, oferece melhores condições de trabalho aos funcionários do serviço público de saúde, o que, consequentemente, se reflete no atendimento à população. Ele ressaltou a preocupação da Administração Municipal em garantir a excelência na prestação de serviços de saúde, começando, pela atenção básica. “Quando assumimos o governo tínhamos 20% de nossas unidades de saúde funcionando adequadamente. Hoje temos mais de 50% e até o fim do mandato todas terão 100% de condições necessárias, com farmácia e atendimento de qualidade”.
PRESENÇAS – Além do prefeito Antônio Marcos, de secretários, subsecretários, funcionários públicos e moradores do bairro, estiveram presentes à solenidade o vice-prefeito Zedequias da Costa, o presidente da Câmara Municipal Alessandro Pezão e os vereadores Odino Miranda, Juninho Piquira, Lázaro Mangifesti e Bitó.
Publicado em 26/12/2013
    

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um exemplo

Bom dia meu amigo, tudo bem? Sou Mateus Macabu, Asessor do Vereador Wellington Santos, quero passar pra você uma breve prestação de contas do Mandato do Vereador. O vereador Wellington Santos representa 24,37% das matérias em debate na Câmara Municipal de Casimiro de Abreu. Temos 08 Leis em execução no Município, como a Lei n. 2248/2022 e a Lei 2249/2022, a primeira que garantiu acesso da rede de Wi-Fi para todos os usuários do nosso Hospital, a segunda garante a isenção do IPTU a templos religiosos em forma de comodato ou aluguel. Dentre as 179 indicações na Câmara Municipal, temos dezenas executadas, como a Indicação n. 946/2021 que criou o grupamento da Romu em Casimiro de Abreu, trazendo mais segurança para nossa população, a Indicação n. 474/2023 que criou o Comitê de Segurança Escolar, com vários segmentos da nossa Sociedade, em um momento que vivíamos de grande apreensão nas Escolas. Somos o único Vereador que possui Gabinete Avançados para atender a população, sendo 01 em C

O mito da caverna de Platão se aplica à hipnose midiática atual e a sua influência manipuladora nas massas carentes de uma temática própria.

O mito da caverna, de Platão O mito da caverna conta que alguns prisioneiros vivem, desde o nascimento, acorrentados numa caverna, passando todo o tempo a olhar para a parede do fundo da caverna, que é iluminada pela luz duma fogueira. Nesta parede aparecem as sombras de estátuas de pessoas, de animais, de plantas e de objetos, mostrando cenas e situações do dia-a-dia. Os prisioneiros dão nomes a essas sombras e ficam analisando e julgando as situações. Se um desses prisioneiros se desvencilhasse das correntes para explorar a caverna por dentro e o mundo por fora, conheceria a realidade e perceberia que passou a vida analisando e julgando apenas sombras, imagens projetadas por estátuas. Quando saísse da caverna e entrasse em contato com o mundo real, se encantaria com os seres de verdade, com a natureza real. Ao voltar para a caverna, ansioso pra passar o seu conhecimento adquirido fora da caverna para os outros prisioneiros, seria ridicularizado. Os prisioneiros que não conh

Nathaniel Townsley Live at Triple