Pular para o conteúdo principal

Prefeito Antônio Marcos acompanha obras no distrito de Professor Souza


O prefeito de Casimiro de Abreu, Antônio Marcos, vistoriou as obras que estão em andamento no distrito de Professor Souza na última quarta-feira (4). Ao lado do secretário de Obras, Luiz Augusto Peres e do vereador Bitó, ele acompanhou de perto os investimentos que estão sendo realizados na construção da nova escola municipal e da pavimentação asfáltica da Rua João Soares e drenagem pluvial, que impedirá alagamentos na localidade.
O prédio da nova Escola Municipal Santa Luzia possui nove salas de aula, secretaria, sala de professores, almoxarifado, banheiro para deficientes, área de serviço completa com cozinha, dispensa, depósito e refeitório. Um grande pátio coberto e área externa também completam a estrutura. Em grande parte do prédio serão usadas pastilhas para diminuir a manutenção com pintura. A obra cumpre todas as normas para acessibilidade e aprovação junto ao Corpo de Bombeiros. “Esta obra era muita aguardada por maioria dos moradores da comunidade, pois a demanda de criança cresceu. Esta nova unidade irá atender cerca de 380 crianças. A partir de agora as mães terão orgulho de deixar seus filhos na escola, pois eles estarão estudando numa escola de qualidade, de primeiro mundo”, disse Antônio Marcos.
De acordo com o subsecretário de Obras e Serviços Públicos, Fábio Kiffer, o projeto da nova unidade segue padrões de economicidade, tais como captação de água de chuva e aproveitamento da luz e ventilação naturais. 
No começo do próximo ano outras duas escolas municipais serão inauguradas no município: uma no distrito sede, no bairro Jardim Aparecida, uma em Barra de São João, no bairro Palmital. Somando com a escola de Professor Souza, juntas, terão a capacidade para atender a aproximadamente 1,5 mil alunos.
ASFALTO NA PORTA - Após vistoriar a escola, Antônio Marcos foi verificar o andamento da obra de pavimentação asfáltica e drenagem da Rua João Soares. Cerca de 1.200 metros de asfalto estão sendo feito através do programa estadual ‘Asfalto na Porta’.
A obra já passou da fase de preparação do solo. A colocação do asfalto foi iniciada e deverá ser finalizada num prazo em até sete dias. O programa “Asfalto na Porta” financia obras de asfaltamento em diversos municípios do Estado do Rio de Janeiro.
O convênio com o Governo do Estado foi elogiado pelo prefeito Antônio Marcos. “Quero agradecer a parceria com o Governo do Estado e do apoio dado pelo deputado estadual Paulo Melo (PMDB), que nos ajudou a solicitar asfalto para calçamento de ruas em Casimiro de Abreu. Este apoio vendo ajudando em obras essenciais para o desenvolvimento do nosso município”, disse Antônio Marcos.
Os bairros Village do Poeta e Peres Gidalte já foram contemplados por este programa. Outros bairros receberam este benéfico em breve de acordo com cronograma estabelecido pela Secretária de Obras e Serviços Públicos. 

Publicado em 5/12/2013
     

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um exemplo

Bom dia meu amigo, tudo bem? Sou Mateus Macabu, Asessor do Vereador Wellington Santos, quero passar pra você uma breve prestação de contas do Mandato do Vereador. O vereador Wellington Santos representa 24,37% das matérias em debate na Câmara Municipal de Casimiro de Abreu. Temos 08 Leis em execução no Município, como a Lei n. 2248/2022 e a Lei 2249/2022, a primeira que garantiu acesso da rede de Wi-Fi para todos os usuários do nosso Hospital, a segunda garante a isenção do IPTU a templos religiosos em forma de comodato ou aluguel. Dentre as 179 indicações na Câmara Municipal, temos dezenas executadas, como a Indicação n. 946/2021 que criou o grupamento da Romu em Casimiro de Abreu, trazendo mais segurança para nossa população, a Indicação n. 474/2023 que criou o Comitê de Segurança Escolar, com vários segmentos da nossa Sociedade, em um momento que vivíamos de grande apreensão nas Escolas. Somos o único Vereador que possui Gabinete Avançados para atender a população, sendo 01 em C

Nathaniel Townsley Live at Triple

Herbie Hancock Quartet München 1991