Pular para o conteúdo principal

Prefeito Antônio Marcos faz a entrega das primeiras casas populares em Casimiro de Abreu


O prefeito Antônio Marcos entregou na última quarta-feira (4) as primeiras unidades residenciais das 56 que estão sendo construídas através do Programa Minha Casa, Minha Vida, uma parceria do Ministério das Cidades com a Secretaria Municipal de Habitação, Saneamento e Urbanismo. O restante das moradias em fase de acabamento serão entregues no início de janeiro.
Localizada no bairro Perimetral Leste, na sede do município, as residências com 46 metros quadrados de construção, têm dois quartos, sala, cozinha banheiro e varanda, e estão situadas em terrenos com aproximadamente 140 metros quadrados. As casas foram construídas dentro de um padrão ecologicamente correto, com tijolos estruturais e térmicos. O local da obra recebeu infraestrutura necessária com água potável, energia elétrica, saneamento e galerias pluviais. 
Em breve, também o bairro Perimetral Leste receberá investimentos estruturais. Ali, a Prefeitura já está construindo um posto de saúde e a Estação de Tratamento de Esgoto. Os moradores contemplados com as moradias não pagarão nenhuma mensalidade, ao contrário do que acontece em outros municípios. Essa determinação partiu do próprio prefeito Antônio Marcos. Esse, porém, não é o único projeto habitacional em curso no município. No mesmo bairro, a Companhia Estadual de Habitação do Governo do Rio de Janeiro (CEHAB) está construindo mais 79 casas, que serão destinadas também às famílias de baixa renda. O prazo para a entrega ainda não está definido.
A ENTREGA - Um misto de emoção e alegria. Esse foi o clima durante a entrega das chaves às famílias contempladas. Contente, o prefeito Antônio Marcos se disse feliz por realizar o sonho de muita gente. “Sei que muitas famílias não teriam condição financeira para adquirir um imóvel. Peço que os novos moradores cuidem de seus lares, pois a qualidade da construção foi de primeira linha. Procuramos fazer o melhor possível, muitos empecilhos foram suplantados para que esse momento chegasse. Sei como é importante para cada um de vocês ter uma casa própria. Por isso, nesse momento, estou realizando um sonho particular: o de entregar às famílias beneficiadas as chaves dessas casas”, finalizou, emocionado. 
Mais cedo o prefeito Antônio Marcos acompanhado da secretária de Habitação Eliane Benjamin, do subsecretário da pasta Paulo Roberto Pinheiro, do secretário de Obras, Luiz Augusto Peres e do subsecretário de Administração Carlos Alberto de Oliveira estiveram na residência de Vanderlei Viana Porto. Casado e pai de dois filhos ele foi o primeiro morador contemplado a fazer a mudança para a nova residência. 
“A emoção de estar recebendo esta moradia não tem preço. É um sonho que está virando realidade. Saber que o próximo mês não irei pagar mais aluguel é um alivio. Muitos governos se passaram e nunca tive a oportunidade de ser contemplado com nada. Hoje agradeço ao prefeito Antônio Marcos por estar realizando o tão sonhado momento, de ter a casa própria”, disse Vanderlei ao lado da família.   


Publicado em 5/12/2013
     

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um exemplo

Bom dia meu amigo, tudo bem? Sou Mateus Macabu, Asessor do Vereador Wellington Santos, quero passar pra você uma breve prestação de contas do Mandato do Vereador. O vereador Wellington Santos representa 24,37% das matérias em debate na Câmara Municipal de Casimiro de Abreu. Temos 08 Leis em execução no Município, como a Lei n. 2248/2022 e a Lei 2249/2022, a primeira que garantiu acesso da rede de Wi-Fi para todos os usuários do nosso Hospital, a segunda garante a isenção do IPTU a templos religiosos em forma de comodato ou aluguel. Dentre as 179 indicações na Câmara Municipal, temos dezenas executadas, como a Indicação n. 946/2021 que criou o grupamento da Romu em Casimiro de Abreu, trazendo mais segurança para nossa população, a Indicação n. 474/2023 que criou o Comitê de Segurança Escolar, com vários segmentos da nossa Sociedade, em um momento que vivíamos de grande apreensão nas Escolas. Somos o único Vereador que possui Gabinete Avançados para atender a população, sendo 01 em C

O mito da caverna de Platão se aplica à hipnose midiática atual e a sua influência manipuladora nas massas carentes de uma temática própria.

O mito da caverna, de Platão O mito da caverna conta que alguns prisioneiros vivem, desde o nascimento, acorrentados numa caverna, passando todo o tempo a olhar para a parede do fundo da caverna, que é iluminada pela luz duma fogueira. Nesta parede aparecem as sombras de estátuas de pessoas, de animais, de plantas e de objetos, mostrando cenas e situações do dia-a-dia. Os prisioneiros dão nomes a essas sombras e ficam analisando e julgando as situações. Se um desses prisioneiros se desvencilhasse das correntes para explorar a caverna por dentro e o mundo por fora, conheceria a realidade e perceberia que passou a vida analisando e julgando apenas sombras, imagens projetadas por estátuas. Quando saísse da caverna e entrasse em contato com o mundo real, se encantaria com os seres de verdade, com a natureza real. Ao voltar para a caverna, ansioso pra passar o seu conhecimento adquirido fora da caverna para os outros prisioneiros, seria ridicularizado. Os prisioneiros que não conh

Nathaniel Townsley Live at Triple