Pular para o conteúdo principal

Nova secretária de Comunicação Social


Fortalecimentos da comunicação com os moradores e com a imprensa estão entre os desafios da atual gestão

            A Prefeitura de Casimiro de Abreu conta com uma nova secretária e subsecretária à frente da Comunicação Social. A jornalista Michelle Reis e a técnica em Contabilidade, Neuza Aguilar, que já faziam parte do quadro técnico da Administração Municipal, foram empossadas pelo prefeito Antônio Marcos, na última semana. Oscar Pires Júnior, jornalista, reassumiu a pasta da Secretaria de Turismo e Eventos, cujo subsecretário é o técnico em Administração, Eduardo Sarzeda. 

            Na cerimônia de posse, o prefeito Antônio Marcos destacou seu compromisso em intensificar as ações de comunicação com a população. “A Comunicação Institucional é uma ferramenta estratégica para aproximar o Governo da população e dos servidores municipais. Por isso, queremos fortalecer os meios de informação e divulgação, deixando todos a par do trabalho e dos investimentos de nossa Administração Municipal. Com a necessidade de ter Oscar Pires novamente no Turismo, onde já realizava um grande trabalho, convidei a jornalista Michelle Reis e a servidora pública Neuza Aguilar, que possuem qualidades essenciais ao direcionamento que a Comunicação Pública necessita: conhecimento técnico e comprometimento". 

            PROJETOS – Michelle Reis já trabalha no planejamento que pretende implementar para dar mais dinamismo à Comunicação Pública. Entre seus planos está a criação de novas ferramentas para divulgar as ações, eventos e projetos realizados no município. A ampliação do uso das redes sociais, o relacionamento com a imprensa e a qualificação técnica dos servidores da Secretaria de Comunicação Social também fazem parte da lista de prioridades de sua gestão. “Além de imprimir uma nova forma à Comunicação Interna, pretendo fortalecer a Comunicação Externa, estreitando o relacionamento com toda a imprensa. Tenho uma grande admiração e respeito pela classe, pois sei que é uma das principais responsáveis pelas transformações na sociedade”, enfatizou.

            A nova secretária pretende inserir mais a comunidade nas ações desenvolvidas pela Administração Municipal, promovendo uma maior integração de sua equipe com os gestores e servidores. "A sinergia entre os setores públicos trarão mais dinamismo e qualidade à comunicação com os moradores. Esse é um desafio que assumo, contando com o engajamento da equipe da Secretaria de Comunicação”. 

            Michelle Reis comentou ainda que viabilizará diversos cursos de qualificação e aprimoramento para o quadro técnico da Secretaria, a fim de promover a valorização profissional e ao mesmo tempo oferecer um trabalho de excelência à população e à imprensa”, explicou.

            TRAJETÓRIA - Michelle Reis é natural do Rio de Janeiro e moradora de Casimiro de Abreu desde 2002. Bacharel em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, participou de diversos cursos de especialização nas áreas de Assessoria de Imprensa, Radio jornalismo, TV, Jornalismo Impresso, entre outros. 

            Há 13 anos atua como jornalista, dos quais, 10 trabalhando no serviço público como assessora de imprensa. Trabalhou no Incra  - Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária, na Prefeitura de Rio das Ostras, no Jornal Correio do Tocantins e nas rádios JB FM e Cidade, além de integrar a equipe da Comunicação Social de Casimiro de Abreu por vários anos.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um exemplo

Bom dia meu amigo, tudo bem? Sou Mateus Macabu, Asessor do Vereador Wellington Santos, quero passar pra você uma breve prestação de contas do Mandato do Vereador. O vereador Wellington Santos representa 24,37% das matérias em debate na Câmara Municipal de Casimiro de Abreu. Temos 08 Leis em execução no Município, como a Lei n. 2248/2022 e a Lei 2249/2022, a primeira que garantiu acesso da rede de Wi-Fi para todos os usuários do nosso Hospital, a segunda garante a isenção do IPTU a templos religiosos em forma de comodato ou aluguel. Dentre as 179 indicações na Câmara Municipal, temos dezenas executadas, como a Indicação n. 946/2021 que criou o grupamento da Romu em Casimiro de Abreu, trazendo mais segurança para nossa população, a Indicação n. 474/2023 que criou o Comitê de Segurança Escolar, com vários segmentos da nossa Sociedade, em um momento que vivíamos de grande apreensão nas Escolas. Somos o único Vereador que possui Gabinete Avançados para atender a população, sendo 01 em C

O mito da caverna de Platão se aplica à hipnose midiática atual e a sua influência manipuladora nas massas carentes de uma temática própria.

O mito da caverna, de Platão O mito da caverna conta que alguns prisioneiros vivem, desde o nascimento, acorrentados numa caverna, passando todo o tempo a olhar para a parede do fundo da caverna, que é iluminada pela luz duma fogueira. Nesta parede aparecem as sombras de estátuas de pessoas, de animais, de plantas e de objetos, mostrando cenas e situações do dia-a-dia. Os prisioneiros dão nomes a essas sombras e ficam analisando e julgando as situações. Se um desses prisioneiros se desvencilhasse das correntes para explorar a caverna por dentro e o mundo por fora, conheceria a realidade e perceberia que passou a vida analisando e julgando apenas sombras, imagens projetadas por estátuas. Quando saísse da caverna e entrasse em contato com o mundo real, se encantaria com os seres de verdade, com a natureza real. Ao voltar para a caverna, ansioso pra passar o seu conhecimento adquirido fora da caverna para os outros prisioneiros, seria ridicularizado. Os prisioneiros que não conh

Nathaniel Townsley Live at Triple