Pular para o conteúdo principal

Antônio Marcos participa da criação de Consórcio Regional de Segurança Pública


Prefeito de Casimiro de Abreu esteve reunido com autoridades para discutir o índice de violência na região

O prefeito de Casimiro de Abreu, Antônio Marcos, participou de um momento histórico, que tratou da criação do Consórcio Regional de Segurança Pública, na última segunda-feira, 03. Traçar medidas em conjunto que venham contribuir para reduzir o índice de violência na região foi o objetivo da reunião que aconteceu em Rio das Ostras.

Antônio Marcos esteve na reunião acompanhado do secretário de Segurança Pública e Defesa Civil, Luiz Fernando Shinkado e do presidente da Câmara Municipal Alessandro Macabu Araújo (Pezão). O encontro reuniu os prefeitos de Rio das Ostras, Alcebíades Sabino; Macaé, Dr. Aluizio dos Santos; Quissamã, Otávio Carneiro; Carapebus, Amaro Fernandes; Conceição de Macabu, Cláudio Linhares, além do presidentes das Câmeras de Vereadores, os secretários de Segurança Pública dos municípios, o Comandante do 6º Comando de Policiamento de Área, Coronel Sales e o Tenente Coronel do 32º Batalhão da Polícia Militar, Ramiro Campos. 

Na ocasião foi firmado um acordo para a criação do Consórcio Regional de Segurança Pública, que visa buscar apoio e recursos nas esferas estadual e federal para combater a violência nessas cidades, que vêm sofrendo com a interiorização do crime após a implantação das Unidades de Polícia Pacificadora – UPPs na capital. “A Prefeitura de Casimiro de Abreu nos últimos anos tem investido muito em equipamentos de segurança pública e na qualificação da Guarda Municipal. Hoje temos uma cidade monitorada com câmeras 24 horas, inclusive auxiliando o trabalho da polícia no combate a drogas e furtos. Queremos um efetivo maior de policiais nas ruas para a população se sentir mais segura. A Guarda Municipal tem um papel muito importante, mas não tem o poder de polícia. Casimiro de Abreu vai apoiar este consórcio no que for preciso, pois segurança pública é o que o povo clama nas ruas”, disse Antônio Marcos.

Um dos objetivos da reunião também foi a permanência e ampliação das instalações da Companhia de Práticas Pedagógicas da Polícia Militar, em Rio das Ostras. Os prefeitos aprovaram a ideia de se unir para construir mais duas salas, refeitório e alojamento para ampliar o número de alunos de 100 para 200, possibilitando assim, um maior efetivo de policiais nas ruas em toda a região. “Toda ação conjunta é válida. Ver reunido prefeitos e presidente de câmaras municipais, com autoridades policiais, discutindo segurança pública reforça a importância do tema em pauta. Trata-se de uma preocupação de todos os cidadãos. Acredito que este Consórcio pode ganhar força inclusive recebendo a inclusão de municípios vizinhos como Cabo Frio e Silva Jardim. Casimiro de Abreu vai atuar ativamente para que esta proposta seja colocada em prática, pois os resultados precisam ser imediatos”, disse Luiz Fernando Shinkado.

INVESTIMENTO NA SEGURANÇA – A Prefeitura de Casimiro de Abreu investiu em segurança pública instalando 15 câmaras de monitoramento 24 horas em vários pontos do município, incluindo os distritos, compra de viaturas e melhorou as condições de trabalho dos Guardas Municipais, que receberam novos equipamentos como armas não letais, além de gás lacrimogêneo, spray de pimenta, lançadores AM 600, projéteis de borracha e de munição lagrimogênica. “A sinalização visual, ordenamento do trânsito, a criação do Departamento de Operações de Cães, da Guarda Ambiental, e por fim, a assinatura do convênio com o Estado do Programa Estadual de Integração na Segurança (PROEIS), são ações que contribuem para fortalecimento da segurança na cidade”, finalizou Shinkado.

Publicado em 4/2/2014

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um exemplo

Bom dia meu amigo, tudo bem? Sou Mateus Macabu, Asessor do Vereador Wellington Santos, quero passar pra você uma breve prestação de contas do Mandato do Vereador. O vereador Wellington Santos representa 24,37% das matérias em debate na Câmara Municipal de Casimiro de Abreu. Temos 08 Leis em execução no Município, como a Lei n. 2248/2022 e a Lei 2249/2022, a primeira que garantiu acesso da rede de Wi-Fi para todos os usuários do nosso Hospital, a segunda garante a isenção do IPTU a templos religiosos em forma de comodato ou aluguel. Dentre as 179 indicações na Câmara Municipal, temos dezenas executadas, como a Indicação n. 946/2021 que criou o grupamento da Romu em Casimiro de Abreu, trazendo mais segurança para nossa população, a Indicação n. 474/2023 que criou o Comitê de Segurança Escolar, com vários segmentos da nossa Sociedade, em um momento que vivíamos de grande apreensão nas Escolas. Somos o único Vereador que possui Gabinete Avançados para atender a população, sendo 01 em C

O mito da caverna de Platão se aplica à hipnose midiática atual e a sua influência manipuladora nas massas carentes de uma temática própria.

O mito da caverna, de Platão O mito da caverna conta que alguns prisioneiros vivem, desde o nascimento, acorrentados numa caverna, passando todo o tempo a olhar para a parede do fundo da caverna, que é iluminada pela luz duma fogueira. Nesta parede aparecem as sombras de estátuas de pessoas, de animais, de plantas e de objetos, mostrando cenas e situações do dia-a-dia. Os prisioneiros dão nomes a essas sombras e ficam analisando e julgando as situações. Se um desses prisioneiros se desvencilhasse das correntes para explorar a caverna por dentro e o mundo por fora, conheceria a realidade e perceberia que passou a vida analisando e julgando apenas sombras, imagens projetadas por estátuas. Quando saísse da caverna e entrasse em contato com o mundo real, se encantaria com os seres de verdade, com a natureza real. Ao voltar para a caverna, ansioso pra passar o seu conhecimento adquirido fora da caverna para os outros prisioneiros, seria ridicularizado. Os prisioneiros que não conh

Nathaniel Townsley Live at Triple