Pular para o conteúdo principal

Barra de São João recebe II Etapa do Circuito Estadual de Bodyboarding


Competição acontece nos dias 15 e 16 de fevereiro no Praião e vai reunir cerca de 120 atletas

Pelo terceiro ano consecutivo, a Secretaria de Esporte e Lazer de Casimiro de Abreu realiza nos dias 15 e 16 de fevereiro a II Etapa do Circuito Estadual de Body boarding. O evento acontecerá no Praião, em Barra de São João, e faz parte do Projeto ‘Verão Serra & Mar’. Após a edição de 2012, o esporte ganhou força na região e para esta etapa do estadual são esperados 120 atletas. Além disso, a etapa oferece a maior premiação do circuito, com R$ 10 mil distribuídos nas categorias profissionais.

A competição será iniciada no sábado, às 9 horas da manhã, com previsão de término às 15 horas. No domingo, será às 8h30. Já as finais e a premiação estão previstas para acontecerem ao meio-dia. São aguardados atletas do Rio de Janeiro, Niterói, Saquarema, Búzios, Araruama, Rio das Ostras, Campos, São João da Barra, Macaé, além de municípios do Espírito Santo, São Paulo e Paraná, divididos em cinco categorias: profissionais masculino e feminino, open masculino e feminino, e sub-16.
“Nos últimos dois anos nós conseguimos dar início a um grande trabalho aqui em Casimiro de Abreu com o apoio da Prefeitura e das entidades locais. Agora estamos colhendo os frutos disso tudo. A etapa promete ser um sucesso e estamos bem esperançosos de que seja uma das melhores do ano”, revelou Flávio Brito, presidente da Federação de Bodyboarding do Rio de Janeiro.

FAVORITOS - Líder do ranking estadual após a vitória na primeira etapa, disputada em Grussaí, em São João da Barra, Ailton Neto aparece como um dos grandes favoritos no evento. O atleta do Farol de São Thomé vem de uma dobradinha, após vencer também a segunda etapa do Circuito UBCS.

Porém, a vida do campista promete ser bastante complicada. Como sempre, os capixabas prometem vir em peso para o evento carioca e uma tropa de elite formada por Lucas Nogueira e Helliton Loureiro, ambos top-24 do Circuito Mundial, e Israel Salas (atual bicampeão brasileiro) e Leonardo Costa (tricampeão nacional), são apenas alguns dos nomes de peso que estão confirmados no evento.

Entre as mulheres, Nicolle Calheiros é a cabeça de chave número um da etapa após o título em Grussaí. Na ocasião, a atleta do Posto 5 passou por Gabriela Gouvêa na final para assumir a dianteira do ranking. Os atletas casimirenses Fred Verçosa e Talita de Oliveira, que venceu a etapa de 2012, são presenças confirmadas na competição, em Barra de São João.

SELETIVA LOCAL - Na sexta-feira, 14, acontecerá uma seletiva local para as categorias Open Masculino e Sub-16, na qual serão destinadas oito vagas para os atletas da região. “O esporte está crescendo e se desenvolvendo na região. Esperamos mais de 50 inscrições de atletas locais para a seletiva”, ressaltou Flávio. A inscrição para a seletiva poderá ser feita na Secretaria de Turismo e Eventos, em Barra de São João, através da doação de 1kg de alimento não perecível.

Publicado em 6/2/2014
  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um exemplo

Bom dia meu amigo, tudo bem? Sou Mateus Macabu, Asessor do Vereador Wellington Santos, quero passar pra você uma breve prestação de contas do Mandato do Vereador. O vereador Wellington Santos representa 24,37% das matérias em debate na Câmara Municipal de Casimiro de Abreu. Temos 08 Leis em execução no Município, como a Lei n. 2248/2022 e a Lei 2249/2022, a primeira que garantiu acesso da rede de Wi-Fi para todos os usuários do nosso Hospital, a segunda garante a isenção do IPTU a templos religiosos em forma de comodato ou aluguel. Dentre as 179 indicações na Câmara Municipal, temos dezenas executadas, como a Indicação n. 946/2021 que criou o grupamento da Romu em Casimiro de Abreu, trazendo mais segurança para nossa população, a Indicação n. 474/2023 que criou o Comitê de Segurança Escolar, com vários segmentos da nossa Sociedade, em um momento que vivíamos de grande apreensão nas Escolas. Somos o único Vereador que possui Gabinete Avançados para atender a população, sendo 01 em C

O mito da caverna de Platão se aplica à hipnose midiática atual e a sua influência manipuladora nas massas carentes de uma temática própria.

O mito da caverna, de Platão O mito da caverna conta que alguns prisioneiros vivem, desde o nascimento, acorrentados numa caverna, passando todo o tempo a olhar para a parede do fundo da caverna, que é iluminada pela luz duma fogueira. Nesta parede aparecem as sombras de estátuas de pessoas, de animais, de plantas e de objetos, mostrando cenas e situações do dia-a-dia. Os prisioneiros dão nomes a essas sombras e ficam analisando e julgando as situações. Se um desses prisioneiros se desvencilhasse das correntes para explorar a caverna por dentro e o mundo por fora, conheceria a realidade e perceberia que passou a vida analisando e julgando apenas sombras, imagens projetadas por estátuas. Quando saísse da caverna e entrasse em contato com o mundo real, se encantaria com os seres de verdade, com a natureza real. Ao voltar para a caverna, ansioso pra passar o seu conhecimento adquirido fora da caverna para os outros prisioneiros, seria ridicularizado. Os prisioneiros que não conh

Nathaniel Townsley Live at Triple