Pular para o conteúdo principal

SAAE de Casimiro de Abreu identifica falha na medição do consumo de água e as contas emitidas serão recalculadas




Autarquia fará a releitura de todas as faturas processadas no mês de fevereiro

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Casimiro de Abreu – SAAE detectou esta semana uma distorção no sistema de computação que mede o consumo de água. A falha fez com que muitas contas emitidas no mês de fevereiro tivessem seus valores alterados. A informação foi dada pelo presidente da entidade, Eliezer Crispim, que afirmou que a progressão geométrica do consumo estava fora do padrão estabelecido. Segundo ele, essas faturas, com pagamento previsto para inicio de março, serão canceladas e o valor, eventualmente já pago pelos consumidores, será estornado na próxima conta.

O presidente do SAAE informou também que aqueles que ainda não pagaram a última fatura poderão requisitar uma nova conta na sede da instituição, desde que apresentem a anterior, ou aguardar a visita do funcionário do SAAE, que fará a troca da conta com os valores corrigidos e o prazo de pagamento prorrogado. “Vamos emitir novas contas para equacionar a distorção, mas os consumidores podem, também, comparecer ao SAAE, a partir do dia 24 de fevereiro e requisitar uma nova fatura com os valores já modificados, se for o caso”, declarou Eliezer, enfatizando que os moradores podem ficar tranquilos, já que todas as contas emitidas serão revistas pela autarquia.

O presidente do SAAE destacou que os moradores com consumo mínimo de água não foram afetados pela aferição equivocada. “Vamos divulgar no site da Prefeitura as questões que detectamos junto com a tabela especifica de consumo de cada tipo de cliente.”, informou.

TARIFA SOCIAL – Uma novidade apresentada pelo SAAE este ano é a Tarifa Social, destinada a pessoas com baixo poder aquisitivo. Para receber o benefício, o morador deve estar inscrito em programas sociais dos governos Federal, Estadual ou Municipal e consumir até 10 mil litros de água por mês.  O cadastro deve ser feito na Secretaria Municipal de Assistência Social. A Tarifa Social oferece desconto de 28% sobre o valor da menor tarifa cobrada atualmente pela autarquia, reduzindo a conta de R$ 18,90 (relativo ao consumo de até 10 mil litros/mês) para R$ 13,60.

O SAAE também fará a reclassificação da tarifa dos estabelecimentos comerciais ligados à área de serviços, igrejas e entidades filantrópicas. Mais informações pelo telefone (22) 2778-1581 ou na sede do SAAE, localizada na Rua Pastor Luiz Laurentino, 109, Centro.

SAAE anuncia novos investimentos - Para oferecer mais qualidade nos serviços e uma oferta maior de água à população, o SAAE está realizando uma série de novos investimentos. Isso fez com que a realidade do abastecimento de água em Casimiro já se apresentasse diferente neste verão. “Dobramos o abastecimento de água na cidade, passando de 42 litros por segundo para 70 litros por segundo, com as mudanças feitas na Estação de Tratamento. E a água, que sempre faltou nessa época do ano, nesse verão, foi regular”, explicou o presidente do SAAE.

O presidente do SAAE contou que até o final deste ano, as três estações de tratamento de água de Casimiro serão ampliadas. Na sede do município, por exemplo, a capacidade de tratamento subirá de 40 litros para 90 litros por segundo. Em Rio Dourado e Professor Souza a capacidade de tratamento passará de 10 litros para 20 litros por segundo. Nessas duas últimas localidades também serão construídos novos reservatórios de água, aumentando de 75 mil litros para 150 mil litros a capacidade de armazenamento da água. Além disso, dois novos reservatórios também serão construídos na sede, passando de 350 mil litros para 1 milhão  e 350 mil litros. “Estamos realizando investimentos de cerca de 4,5 milhões para melhorar o nosso abastecimento de água”, comentou.

Eliezer informou que haverá, ainda, a modernização da rede de distribuição, além de investimentos na qualificação dos funcionários do SAAE. “Todos esses investimentos levaram o SAAE a realizar a atualização tarifária nas contas de água, visto que os recursos próprios da instituição não possibilitavam investimentos necessários que atendessem a demanda qualitativa da instituição, colocando em risco a capacidade operacional do SAAE”, justificou o presidente. 

Publicado em 19/2/2014
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um exemplo

Bom dia meu amigo, tudo bem? Sou Mateus Macabu, Asessor do Vereador Wellington Santos, quero passar pra você uma breve prestação de contas do Mandato do Vereador. O vereador Wellington Santos representa 24,37% das matérias em debate na Câmara Municipal de Casimiro de Abreu. Temos 08 Leis em execução no Município, como a Lei n. 2248/2022 e a Lei 2249/2022, a primeira que garantiu acesso da rede de Wi-Fi para todos os usuários do nosso Hospital, a segunda garante a isenção do IPTU a templos religiosos em forma de comodato ou aluguel. Dentre as 179 indicações na Câmara Municipal, temos dezenas executadas, como a Indicação n. 946/2021 que criou o grupamento da Romu em Casimiro de Abreu, trazendo mais segurança para nossa população, a Indicação n. 474/2023 que criou o Comitê de Segurança Escolar, com vários segmentos da nossa Sociedade, em um momento que vivíamos de grande apreensão nas Escolas. Somos o único Vereador que possui Gabinete Avançados para atender a população, sendo 01 em C

O mito da caverna de Platão se aplica à hipnose midiática atual e a sua influência manipuladora nas massas carentes de uma temática própria.

O mito da caverna, de Platão O mito da caverna conta que alguns prisioneiros vivem, desde o nascimento, acorrentados numa caverna, passando todo o tempo a olhar para a parede do fundo da caverna, que é iluminada pela luz duma fogueira. Nesta parede aparecem as sombras de estátuas de pessoas, de animais, de plantas e de objetos, mostrando cenas e situações do dia-a-dia. Os prisioneiros dão nomes a essas sombras e ficam analisando e julgando as situações. Se um desses prisioneiros se desvencilhasse das correntes para explorar a caverna por dentro e o mundo por fora, conheceria a realidade e perceberia que passou a vida analisando e julgando apenas sombras, imagens projetadas por estátuas. Quando saísse da caverna e entrasse em contato com o mundo real, se encantaria com os seres de verdade, com a natureza real. Ao voltar para a caverna, ansioso pra passar o seu conhecimento adquirido fora da caverna para os outros prisioneiros, seria ridicularizado. Os prisioneiros que não conh

Nathaniel Townsley Live at Triple