Pular para o conteúdo principal

Programa ‘Asfalto na Porta’ chega às ruas de Rio Dourado



Obra é uma parceria entre a Prefeitura de Casimiro de Abreu e o Governo do Estado

O prefeito de Casimiro de Abreu, Antônio Marcos, e o secretário de Obras e Serviços Públicos, Luiz Augusto Peres, visitaram na última segunda-feira, dia 17, os bairros Vila Feliz e Niterói, no distrito de Rio Dourado. Eles foram acompanhar de perto o andamento das obras do programa estadual ‘Asfalto na Porta’, que vai contemplar oito ruas dessas localidades com cobertura asfáltica.

           A obra já passou da fase de preparação do solo. A colocação do asfalto foi iniciada em diversas ruas do bairro, e deverá ser finalizada em 10 dias. O programa “Asfalto na Porta” financia obras de asfaltamento em diversos municípios do Estado do Rio de Janeiro.

Para o prefeito, esta parceria com o Governo do Estado representa uma grande conquista para os município.“Temos certeza que os moradores estão felizes com o asfalto. Gostaria muito de agradecer o Governo do Estado, porque essa união já está produzindo resultados positivos para nossa cidade. Essas iniciativas demonstram que vamos melhorar muito a qualidade de vida do cidadão casimirense, colaborando para o desenvolvimento do nosso município", disse Antônio Marcos.

            A Prefeitura de Casimiro de Abreu segue realizando obras de pavimentação em todo o município. Recentemente a Rua João Soares, no distrito de Professor Souza, foi totalmente asfaltada, assim como as ruas dos Bairros Industrial, Village do Poeta, Peres Gidalte, Avenida Indaiassu e trechos que ligam o Centro da cidade ao Parque de Exposição.
  MORADORES AGRADECEM - A satisfação
 dos moradores com as melhorias no bairro é marcante no semblante de cada um. É o caso de Valdeci Moraes da Conceição, morador do distrito há 10  anos. "Só tenho a agradecer por este asfalto em nosso bairro. A minha esposa não agüenta mais ter que limpar a casa todos os dias de tanta poeira que vem da rua. Hoje o sonho está virando realidade. Ter um acesso digno até o nosso lar é muito bom", disse.

Já Gleidemar Ferreira Alves vê o asfalto na porta de casa como um beneficio na saúde dos filhos. "Quando faz sol a poeira é constante prejudicando a saúde dos nossos filhos com sintomas de bronquite. Quando chove temos que lidar com a lama. Esta realidade vai mudar daqui em diante. Só temos que agradecer ao prefeito por tudo que vem fazendo em Rio Dourado", conclui a moradora, mãe de dois filhos.

Publicado em 18/3/2014
   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um exemplo

Bom dia meu amigo, tudo bem? Sou Mateus Macabu, Asessor do Vereador Wellington Santos, quero passar pra você uma breve prestação de contas do Mandato do Vereador. O vereador Wellington Santos representa 24,37% das matérias em debate na Câmara Municipal de Casimiro de Abreu. Temos 08 Leis em execução no Município, como a Lei n. 2248/2022 e a Lei 2249/2022, a primeira que garantiu acesso da rede de Wi-Fi para todos os usuários do nosso Hospital, a segunda garante a isenção do IPTU a templos religiosos em forma de comodato ou aluguel. Dentre as 179 indicações na Câmara Municipal, temos dezenas executadas, como a Indicação n. 946/2021 que criou o grupamento da Romu em Casimiro de Abreu, trazendo mais segurança para nossa população, a Indicação n. 474/2023 que criou o Comitê de Segurança Escolar, com vários segmentos da nossa Sociedade, em um momento que vivíamos de grande apreensão nas Escolas. Somos o único Vereador que possui Gabinete Avançados para atender a população, sendo 01 em C

O mito da caverna de Platão se aplica à hipnose midiática atual e a sua influência manipuladora nas massas carentes de uma temática própria.

O mito da caverna, de Platão O mito da caverna conta que alguns prisioneiros vivem, desde o nascimento, acorrentados numa caverna, passando todo o tempo a olhar para a parede do fundo da caverna, que é iluminada pela luz duma fogueira. Nesta parede aparecem as sombras de estátuas de pessoas, de animais, de plantas e de objetos, mostrando cenas e situações do dia-a-dia. Os prisioneiros dão nomes a essas sombras e ficam analisando e julgando as situações. Se um desses prisioneiros se desvencilhasse das correntes para explorar a caverna por dentro e o mundo por fora, conheceria a realidade e perceberia que passou a vida analisando e julgando apenas sombras, imagens projetadas por estátuas. Quando saísse da caverna e entrasse em contato com o mundo real, se encantaria com os seres de verdade, com a natureza real. Ao voltar para a caverna, ansioso pra passar o seu conhecimento adquirido fora da caverna para os outros prisioneiros, seria ridicularizado. Os prisioneiros que não conh

Nathaniel Townsley Live at Triple