Pular para o conteúdo principal

Secretaria de Assistência Social será homenageada com prêmio "Vivência Social 2014"



Prêmio é reconhecimento pelas ações que visam melhorar a qualidade de vida das comunidades mais necessitadas
Levar os projetos e ações sociais a todos os moradores de Casimiro de Abreu. Com essa proposta a Secretaria Municipal de Assistência Social criou o projeto ‘Ação Itinerante’, que realiza vários atendimentos nas localidades que não contam com o CRAS – Centro de Referencia de Assistência Social. É com esse trabalho que a Secretaria Municipal será homenageada com a premiação "Vivência Social 2014".

Concedido pela Proram Eventos Sustentáveis aos melhores secretários de assistência social do País, o prêmio considerou vários critérios, como a gestão de recursos e a promoção da ações e projetos praticados com base na sustentabilidade. "Estamos muito felizes com essa homenagem. Isso só nos estimula a dar continuidade a todas as ações que estamos desenvolvendo para garantir a cidadania de todos a população", falou a secretária municipal de Assistência Social, Rosana Lélia Machado.

A entrega do troféu acontecerá durante o 1º Fórum Nacional Sustentável das Secretarias Municipais de Assistência Social, que acontece entre os dias 27 e 30 de março, em Salvador, na Bahia. Durante o evento, os profissionais vão participar de palestras e terão a oportunidade de trocar experiências e conhecer as ações que vêm dando certo em outras cidades brasileiras. “Levaremos o nome de Casimiro de Abreu para outros Estados por meio de um projeto que está levando cidadania a toda população”, ressaltou Rosana.

O projeto "Ação Itinerante" começou em 2010 e já esta em sua 12ª edição. Equipes da Secretaria de Assistência Social realizam visitas constantes nas localidades mais distantes e que não possuem o CRAS, como Palmital, Vila Verde, Rio Durado, comunidades agrícolas e a região serrana. Os profissionais realizam diversos atendimentos, como cadastramento das famílias, entrega de cestas básicas, filtros, cobertores, além de acompanhamento psicológico e das assistentes sociais.

Publicado em 21/3/2014
  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um exemplo

Bom dia meu amigo, tudo bem? Sou Mateus Macabu, Asessor do Vereador Wellington Santos, quero passar pra você uma breve prestação de contas do Mandato do Vereador. O vereador Wellington Santos representa 24,37% das matérias em debate na Câmara Municipal de Casimiro de Abreu. Temos 08 Leis em execução no Município, como a Lei n. 2248/2022 e a Lei 2249/2022, a primeira que garantiu acesso da rede de Wi-Fi para todos os usuários do nosso Hospital, a segunda garante a isenção do IPTU a templos religiosos em forma de comodato ou aluguel. Dentre as 179 indicações na Câmara Municipal, temos dezenas executadas, como a Indicação n. 946/2021 que criou o grupamento da Romu em Casimiro de Abreu, trazendo mais segurança para nossa população, a Indicação n. 474/2023 que criou o Comitê de Segurança Escolar, com vários segmentos da nossa Sociedade, em um momento que vivíamos de grande apreensão nas Escolas. Somos o único Vereador que possui Gabinete Avançados para atender a população, sendo 01 em C

Nathaniel Townsley Live at Triple

Herbie Hancock Quartet München 1991