Pular para o conteúdo principal

Casimiro de Abreu se prepara para receber 1ª edição da Copa Sudeste de Rally Indoor


Os aventureiros do rally já podem ir se preparando para um grande evento da modalidade. No domingo, dia 13, será dada a largada para a primeira edição da Copa Sudeste de Rally Indoor. A disputa acontece no Parque de Exposição, em Casimiro de Abreu, um dos polos do turismo ecológico e rural do Estado do Rio de Janeiro, a partir das 10 horas. A corrida será realizada em uma pista de terra de aproximadamente 1.200 metros, em piso liso.

A competição contará com provas em circuito fechado, nos moldes do Rally dos Sertões, além de uma estrutura completa que promete atrair grandes nomes do rally brasileiro. “Será um evento completamente inédito no Rio de Janeiro, que com certeza irá mexer com os pilotos mais competitivos no sudeste. Teremos muita velocidade aliada a muita técnica, pois o circuito está sendo construído para testar as habilidades de cada competidor. Acredito que a Copa Sudeste está estreando com uma bela infraestrutura, podendo ser considerada uma das maiores já construídas para receber esse esporte no Brasil”, comenta Ronan Cabral, um dos responsáveis pela organização do campeonato.

As provas serão divididas em nove categorias diferentes: ATV´s, UTV´s, Jeep Wyllis originais e adaptados, production, super production diesel, 4x2 aspirados e turbos e força livre. De acordo com Ronan Cabral, os circuitos foram elaborados visando garantir um percurso de qualidade, que exigirá alto nível dos pilotos. “A ideia é ter de tudo um pouco nesta prova, começando pelo piso com diversas características como areia, barro, cascalho e turfa. Isso traz um grau de seletividade para os pilotos. Também estamos priorizando a segurança, pois por se tratar de uma prova de velocidade, a segurança dos competidores e do público deve estar em primeiro lugar. O traçado do circuito é a cereja do bolo, pois mesclando retas de alta com curvas de baixa velocidade, teremos, sem dúvida, um verdadeiro teste para carros e pilotos”.
 
Etapa de Rally de Regularidade 

No sábado, dia 13, ocorre a abertura da temporada 2014 do Carioca Off Road de Rally Enduro de Regularidade, em Casimiro de Abreu. A largada acontece às 10h, na Praça Feliciano Sodré, no Centro.

O município detém uma vasta área serrana, envolvendo a Reserva Biológica Poço das Antas, que abriga vários animais ameaçados de extinção, como por exemplo, o mico-leão-dourado. É neste paraíso ecológico que as equipes do rali de regularidade do Rio de Janeiro se encontrarão numa competição que irá percorrer cerca de 100 quilômetros de trilhas, em terreno com obstáculos variados: cascalho, riacho e piso batido. "O lugar é ideal para a prática do nosso esporte. Conseguimos conciliar o melhor do fora de estrada, ornando com a natureza. As paisagens são de cair o queixo, porém, quem olhar muito para o visual, perderá a concentração da prova, por isso, acreditamos que este será também um novo obstáculo a ser superado", comentou o diretor da Pró Rally, Cristiano Serpa.

O Carioca Off Road possui as categorias Graduados, Turismo e Turismo Light. Para quem deseja ingressar no rali, há a Universitários, que passará por um roteiro diferenciado, com menos obstáculos, mas emoção de sobra.

Segundo relata o secretário de Turismo, Oscar Pires Júnior, outro fator relevante, além do evento esportivo, é o acréscimo da receita na cidade com o aumento na ocupação na parte hoteleira, movimentando bares, restaurantes, postos de combustíveis entre outros produtos e serviços. “Estamos trazendo este evento para fomentar o turismo na cidade. Praticamente todas as pousadas de Casimiro de Abreu estão com 100% de ocupação. Com o sucesso desta etapa queremos incluir esta competição no calendário oficial de eventos do município. Tenho certeza que os carros irão atrair muitos curiosos para a praça para tirar foto e assistir a largada e chegada dos veículos. Faço o convite para o público prestigiar o rally indoor no Parque de Exposição no domingo”, finalizou.

Publicado em 8/4/2014
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um exemplo

Bom dia meu amigo, tudo bem? Sou Mateus Macabu, Asessor do Vereador Wellington Santos, quero passar pra você uma breve prestação de contas do Mandato do Vereador. O vereador Wellington Santos representa 24,37% das matérias em debate na Câmara Municipal de Casimiro de Abreu. Temos 08 Leis em execução no Município, como a Lei n. 2248/2022 e a Lei 2249/2022, a primeira que garantiu acesso da rede de Wi-Fi para todos os usuários do nosso Hospital, a segunda garante a isenção do IPTU a templos religiosos em forma de comodato ou aluguel. Dentre as 179 indicações na Câmara Municipal, temos dezenas executadas, como a Indicação n. 946/2021 que criou o grupamento da Romu em Casimiro de Abreu, trazendo mais segurança para nossa população, a Indicação n. 474/2023 que criou o Comitê de Segurança Escolar, com vários segmentos da nossa Sociedade, em um momento que vivíamos de grande apreensão nas Escolas. Somos o único Vereador que possui Gabinete Avançados para atender a população, sendo 01 em C

O mito da caverna de Platão se aplica à hipnose midiática atual e a sua influência manipuladora nas massas carentes de uma temática própria.

O mito da caverna, de Platão O mito da caverna conta que alguns prisioneiros vivem, desde o nascimento, acorrentados numa caverna, passando todo o tempo a olhar para a parede do fundo da caverna, que é iluminada pela luz duma fogueira. Nesta parede aparecem as sombras de estátuas de pessoas, de animais, de plantas e de objetos, mostrando cenas e situações do dia-a-dia. Os prisioneiros dão nomes a essas sombras e ficam analisando e julgando as situações. Se um desses prisioneiros se desvencilhasse das correntes para explorar a caverna por dentro e o mundo por fora, conheceria a realidade e perceberia que passou a vida analisando e julgando apenas sombras, imagens projetadas por estátuas. Quando saísse da caverna e entrasse em contato com o mundo real, se encantaria com os seres de verdade, com a natureza real. Ao voltar para a caverna, ansioso pra passar o seu conhecimento adquirido fora da caverna para os outros prisioneiros, seria ridicularizado. Os prisioneiros que não conh

Nathaniel Townsley Live at Triple