Pular para o conteúdo principal

Casimiro de Abreu será palco da abertura da temporada 2014 do Carioca Off Road


Etapa de Rally de Regularidade acontece nos dias 12 e 13 de abril
Serra, praia, história, belos visuais e muita adrenalina. Este é o cenário de abertura da temporada 2014 do Carioca Off Road de Rally Enduro de Regularidade, que acontece nos dias 12 e 13 de abril, em Casimiro de Abreu, e que revelará os campeões, nas categorias Graduados, Turismo e Turismo Light. Para quem deseja ingressar no rali, há a Universitários, que passará por um roteiro diferenciado, com menos obstáculos, mas emoção de sobra.
Com aproximadamente 100 quilômetros de percurso, em terreno com obstáculos variados, a prova percorrerá estradas e trilhas na cidade de Casimiro de Abreu e nos distritos de Rio Dourado, Professor Souza e Barra de São João. "O lugar é ideal para a prática do nosso esporte. Conseguimos conciliar o melhor do fora de estrada com a natureza. As paisagens são de ‘cair o queixo’, porém, quem olhar muito para o visual, perderá a concentração da prova, por isso, acreditamos que este será também um novo obstáculo a ser superado”, comentou o diretor da  Pró Rally, Cristiano Serpa. As inscrições estão abertas e podem ser feitas através do www.cariocaoffroad.com.br.
ETAPAS - A temporada 2014 terá cinco etapas. Depois de Casimiro de Abreu, a caravana segue para o município de Cantagalo (25 de maio) e Ipiabas (14 de junho). Restam duas cidades a serem definidas para as datas de 26 de julho e 06 de setembro.
As distâncias oficiais serão divulgadas na planilha (livro de bordo). A largada dos carros 4x4 acontece no sábado no Praião de Barra de São, às 10 horas com chegada prevista para as 14 horas. “Nossa expectativa é que tenhamos entre 50 a 60 veículos 4x4 participando do rali. O trajeto é bem técnico, com excelente nível de navegação, sendo que no final, uma grande surpresa estará à espera dos participantes. Os vencedores do Carioca Off-Road serão definidos no último PC - posto de controle”, disse o secretário de Turismo, Oscar Pires Júnior.
A prova é disputa em duplas formadas por um piloto e um navegador. Atualmente o rali no Brasil é uma das maiores vitrines paras as indústrias automobilísticas e empresas que atuam nesta área. O objetivo da organização é fortalecer a marca patrocinadora com uma imagem jovial e de espírito arrojado junto com um público formador de opinião no setor 4x4 e solidificar a imagem do município como pólos turísticos e movimentar o setor fora da alta estação.
O perfil dos competidores do Carioca Off Road de Rally Enduro de Regularidade é formado por empresários, executivos e profissionais de alto nível sócio econômico que fazem do esporte off road o seu robby. Grande parte dos participantes é do sexo masculino com faixa etária entre 35 e 55 anos.
Outro fator relevante é o acréscimo da receita nas cidades sedes do rali como aumento na ocupação na parte hoteleira, movimentação de bares, restaurantes, postos de combustíveis entre outros produtos e serviços. “Estamos trazendo este evento para fomentar o turismo na cidade. Praticamente todas as pousadas em Barra de São João estão com 100% de ocupação. Com o sucesso desta etapa queremos incluir esta competição no calendário oficial de eventos do município. Tenho certeza que os carros irão atrair muitos curiosos para orla para tirar foto e assistir a largada e chegada dos veículos”, finalizou Oscar Pires Júnior.
CAMPEONATO SUDESTE DE RALLY INDOOR - No domingo, dia 13, no Parque de Exposição de Casimiro de Abreu, acontece o Campeonato Sudeste de Rally Indoor. A competição será realizada em uma pista de terra de aproximadamente 1.200 metros, em piso liso. Serão recebidos pilotos de várias localidades, que se dividirão nas categorias Production, Força Livre, Gaiolas, Diesel e UTVs. Diferente do rali de regularidade, neste certame, o que vale é a velocidade sem limites.
Publicado em 1/4/2014
   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um exemplo

Bom dia meu amigo, tudo bem? Sou Mateus Macabu, Asessor do Vereador Wellington Santos, quero passar pra você uma breve prestação de contas do Mandato do Vereador. O vereador Wellington Santos representa 24,37% das matérias em debate na Câmara Municipal de Casimiro de Abreu. Temos 08 Leis em execução no Município, como a Lei n. 2248/2022 e a Lei 2249/2022, a primeira que garantiu acesso da rede de Wi-Fi para todos os usuários do nosso Hospital, a segunda garante a isenção do IPTU a templos religiosos em forma de comodato ou aluguel. Dentre as 179 indicações na Câmara Municipal, temos dezenas executadas, como a Indicação n. 946/2021 que criou o grupamento da Romu em Casimiro de Abreu, trazendo mais segurança para nossa população, a Indicação n. 474/2023 que criou o Comitê de Segurança Escolar, com vários segmentos da nossa Sociedade, em um momento que vivíamos de grande apreensão nas Escolas. Somos o único Vereador que possui Gabinete Avançados para atender a população, sendo 01 em C

O mito da caverna de Platão se aplica à hipnose midiática atual e a sua influência manipuladora nas massas carentes de uma temática própria.

O mito da caverna, de Platão O mito da caverna conta que alguns prisioneiros vivem, desde o nascimento, acorrentados numa caverna, passando todo o tempo a olhar para a parede do fundo da caverna, que é iluminada pela luz duma fogueira. Nesta parede aparecem as sombras de estátuas de pessoas, de animais, de plantas e de objetos, mostrando cenas e situações do dia-a-dia. Os prisioneiros dão nomes a essas sombras e ficam analisando e julgando as situações. Se um desses prisioneiros se desvencilhasse das correntes para explorar a caverna por dentro e o mundo por fora, conheceria a realidade e perceberia que passou a vida analisando e julgando apenas sombras, imagens projetadas por estátuas. Quando saísse da caverna e entrasse em contato com o mundo real, se encantaria com os seres de verdade, com a natureza real. Ao voltar para a caverna, ansioso pra passar o seu conhecimento adquirido fora da caverna para os outros prisioneiros, seria ridicularizado. Os prisioneiros que não conh

Nathaniel Townsley Live at Triple