Pular para o conteúdo principal

Prefeito Antônio Marcos dá boas-vindas aos novos integrantes de projetos sociais


A Prefeitura de Casimiro de Abreu, por meio da Secretaria de Trabalho e Renda, deu início na última terça-feira, dia 1º, aos projetos Bolsa Auxílio e Bolsa Estágio. A reabertura foi realizada no auditório do NAPE - Núcleo de Apoio ao Profissional da Educação. O evento contou com a presença de todos os novos estudantes  selecionados, além do prefeito Antônio Marcos e a secretária da pasta, Alessandra Teófilo.

De acordo com Alessandra, os jovens selecionados foram criteriosamente avaliados. “Eles vão notar mudanças e melhorias. Vamos prepará-los para o mercado de trabalho e estudaremos datas específicas para que tenham cursos com profissionais qualificados”, disse. Na ocasião, foram distribuídos questionários com o objetivo de saber quais os cursos profissionais que os jovens procuram.

Para este ano foram selecionados dentro dos critérios da legislação pertinente 22 estudantes universitários e 45 estudantes do ensino médio ou curso técnico. Ao todo são 189 jovens contemplados nos dois projetos. "Pela dedicação de muitos, alguns foram contratados posteriormente como funcionários da Prefeitura. Creio que esta é uma excelente oportunidade para que os bolsistas colaborem com a administração pública, e que também conheçam de perto a seriedade dos projetos e do trabalho desenvolvido pela municipalidade”, comentou o prefeito Antônio Marcos.

O prefeito Antônio Marcos informou que encaminhará para a Câmara Municipal uma modificação na lei que garante o transporte gratuito para os universitários. “Todos os estudantes bolsistas terão o direito de utilizar o transporte de qualidade até a universidade. Será feito uma reavaliação dos critérios para identificar realmente quem não tem condições financeiras de usar este serviço”, lembrou.

INVESTIMENTOS - Outros projetos e convênios foram mencionados pelo prefeito Antônio Marcos como o núcleo do Instituto Federal Fluminense que funciona na Secretaria de Educação com o curso técnico em Segurança do Trabalho e o compromisso de instalação de um núcleo da Universidade Estadual do Norte Fluminense em Casimiro de Abreu, além da desapropriação da área para a instalação da Zona Especial de Negócios.

O estudante Lucas da Silva Boy, integrante do Bolsa Auxílio, está lotado na Procuradoria Geral. Ele participa do projeto há um ano e já fez parte de outro projeto da prefeitura, o Construir. "É bom saber que o governo se preocupa com o nosso futuro. O projeto além de estimular os estudos exigindo de mim uma boa atuação no ano letivo, ajuda na renda da família, dá oportunidade de interagir e aprender a desenvolver no meio profissional", disse.

Carlos Roberto Ferreira Simão Júnior é estagiário do ambulatório do Hospital Municipal. Atualmente ele cursa o nível superior de enfermagem. "O projeto Bolsa Estágio tem sido para mim de grande valia, adquirir a prática na área que escolhi e ainda receber uma ajuda financeira para que eu possa pagar a faculdade é um grande incentivo. É uma maneira de vivenciar a rotina de um profissional formado", contou o jovem universitário.
Publicado em 2/4/2014
    

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um exemplo

Bom dia meu amigo, tudo bem? Sou Mateus Macabu, Asessor do Vereador Wellington Santos, quero passar pra você uma breve prestação de contas do Mandato do Vereador. O vereador Wellington Santos representa 24,37% das matérias em debate na Câmara Municipal de Casimiro de Abreu. Temos 08 Leis em execução no Município, como a Lei n. 2248/2022 e a Lei 2249/2022, a primeira que garantiu acesso da rede de Wi-Fi para todos os usuários do nosso Hospital, a segunda garante a isenção do IPTU a templos religiosos em forma de comodato ou aluguel. Dentre as 179 indicações na Câmara Municipal, temos dezenas executadas, como a Indicação n. 946/2021 que criou o grupamento da Romu em Casimiro de Abreu, trazendo mais segurança para nossa população, a Indicação n. 474/2023 que criou o Comitê de Segurança Escolar, com vários segmentos da nossa Sociedade, em um momento que vivíamos de grande apreensão nas Escolas. Somos o único Vereador que possui Gabinete Avançados para atender a população, sendo 01 em C

O mito da caverna de Platão se aplica à hipnose midiática atual e a sua influência manipuladora nas massas carentes de uma temática própria.

O mito da caverna, de Platão O mito da caverna conta que alguns prisioneiros vivem, desde o nascimento, acorrentados numa caverna, passando todo o tempo a olhar para a parede do fundo da caverna, que é iluminada pela luz duma fogueira. Nesta parede aparecem as sombras de estátuas de pessoas, de animais, de plantas e de objetos, mostrando cenas e situações do dia-a-dia. Os prisioneiros dão nomes a essas sombras e ficam analisando e julgando as situações. Se um desses prisioneiros se desvencilhasse das correntes para explorar a caverna por dentro e o mundo por fora, conheceria a realidade e perceberia que passou a vida analisando e julgando apenas sombras, imagens projetadas por estátuas. Quando saísse da caverna e entrasse em contato com o mundo real, se encantaria com os seres de verdade, com a natureza real. Ao voltar para a caverna, ansioso pra passar o seu conhecimento adquirido fora da caverna para os outros prisioneiros, seria ridicularizado. Os prisioneiros que não conh

Nathaniel Townsley Live at Triple