Pular para o conteúdo principal

Prefeitura inaugura mais uma escola municipal nesta quinta-feira



Unidade já está em funcionamento na Rua Tancredo Mendes Paixão

No próximo dia 03, quinta- feira, às 16 horas, a Prefeitura de Casimiro de Abreu inaugura mais uma unidade de ensino no município. Localizada no bairro Jardim Aparecida, na sede da cidade, a Escola Municipal Francisco Blasco Peres (Padre Paco) tem 1.400 metros quadrados de área edificada e está orçada em cerca de R$ 2 milhões.

            A unidade atenderá alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental  e conta com 10 salas de aulas, incluindo uma  para alunos “especiais” e outra sala para alunos com dificuldades de aprendizado, 10 banheiros, sendo 4 com acessibilidade, sala de leitura e de informática, secretaria, sala para professores, cozinha, duas despensas, almoxarifado, refeitório, além de auditório com capacidade para 100 pessoas.

            "Temos o compromisso de oferecer educação de qualidade a nossas crianças e jovens, além de estruturas de ensino de qualidade", destacou o prefeito Antônio Marcos.

 NOVAS VAGAS - Na semana passada a prefeitura entregou à comunidade do Palmital a Escola Municipal Pedro Lopes Magalhães e, no próximo dia 10, será a vez de Professor Souza receber as novas instalações da Escola Municipal Santa Luzia. Com as três novas unidades de ensino,  1.000 novas vagas foram abertas na Rede Municipal de Ensino.

            INVESTIMENTOS -  Jardim Aparecida vem recebendo atenção especial da municipalidade. No local a Prefeitura realizou a pavimentação asfáltica de 10 ruas, instalação de dois pontos de vans com cobertura de acrílico, e construiu a Praça de Eventos. No bairro também está sendo construída a Praça da Integração, com parque com grama sintética, academia para a terceira idade, banheiros, iluminação e paisagismo. A obra, um convênio com a Caixa Econômica Federal, deverá estar concluída até o final do ano e tem o valor estimado em R$400 mil.

            PADRE PACO - O Padre Francisco Blasco Peres, mais conhecido com padre Paco, nasceu na Espanha e ficou 11 anos (1974-1985) à frente da Igreja Católica  de Casimiro de Abreu. Substituiu o padre José Maria Yannes Garcia, também muito querido pala comunidade católica. Padre Paco construiu as primeiras salas onde funciona hoje a escola Centro Educacional Coração de Jesus. Ali foram feitos os primeiros encontros de jovens e de casais. Sempre dedicado aos mais pobres, ele chegou a plantar aipim na localidade de Cantagalo, hoje pertencente a Rio das Ostras. Toda a produção era distribuída por ele aos mais carentes em uma barraca localizada em frente à Casa Paroquial.
Publicado em 2/4/2014
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um exemplo

Bom dia meu amigo, tudo bem? Sou Mateus Macabu, Asessor do Vereador Wellington Santos, quero passar pra você uma breve prestação de contas do Mandato do Vereador. O vereador Wellington Santos representa 24,37% das matérias em debate na Câmara Municipal de Casimiro de Abreu. Temos 08 Leis em execução no Município, como a Lei n. 2248/2022 e a Lei 2249/2022, a primeira que garantiu acesso da rede de Wi-Fi para todos os usuários do nosso Hospital, a segunda garante a isenção do IPTU a templos religiosos em forma de comodato ou aluguel. Dentre as 179 indicações na Câmara Municipal, temos dezenas executadas, como a Indicação n. 946/2021 que criou o grupamento da Romu em Casimiro de Abreu, trazendo mais segurança para nossa população, a Indicação n. 474/2023 que criou o Comitê de Segurança Escolar, com vários segmentos da nossa Sociedade, em um momento que vivíamos de grande apreensão nas Escolas. Somos o único Vereador que possui Gabinete Avançados para atender a população, sendo 01 em C

Nathaniel Townsley Live at Triple

Herbie Hancock Quartet München 1991