Pular para o conteúdo principal

A fome com a vontade de comer



Titular da política sem escrúpulos, Cabral põe as cartas na mesa do almoço chapa branca para Aécio

O churrasco de apoio ao tucano Aécio Neves oferecido por Sérgio Cabral e Pezão por intermédio do seu preposto Jorge Picciani tem um significado muito maior do que parece à primeira vista: é o retrato sem retoque da transformação da política num grande balcão de negócios, especialidade obsessiva do ex-governador, que andava meio borocoxô com a perda de suas duas grandes retaguardas monetárias - Eike Batista e Fernando Cavendish (sócio do Carlinhos Cachoeira), ambos às voltas com devassas criminais.cartas para impedir a reeleição da presidenta Dilma Rousseff e reposicionar o Brasil, próxima potência petrolífera, na esfera da subserviência incondicional aos oligarcas do mundo, retomando a doutrina da voz do dono que nos atrasou por décadas e que teve sua mais incondicional adesão na ditadura militar.

Essa obstinação em derrubar Dilma, esclareça-se, é muito mais pelo que poderá ser o seu segundo governo do que este que está acabando agora, no qual ela apenas demonstrou ser carne de pescoço para certas práticas e deixou alguns empresários ladinos a ver navios. No vindouro, os desafios serão mais incisivos e ela terá fatalmente que bater de frente com as oligarquias agrárias, financeiras e os exportadores de produtos primários que dão o tom do nosso modelo econômico.

O negócio aqui junta a fome com a vontade de comer. O quadro no Estado do Rio é desesperador para Aécio Neves, que está com dinheiro saindo pelo ladrão: seu PSDB sumiu e não tem a menor inserção na política deste que é o terceiro colégio eleitoral do país, ao ponto de ter tentado convencer Bernardinho, técnico de voleibol sem qualquer envolvimento na vida pública, a disputar o cargo de governador, enquanto o DEM do ex-prefeito Cesar Maia ainda não conseguiu conter a debandada dos seus antigos capachos, cooptados com carinho e afeto pelo ex-pupilo e atual desafeto Eduardo Paes.

Os candidatos mais cotados ao governo do Estado fazem parte da base de Dilma e são contra Sérgio Cabral: Garotinho, seu antigo parceiro, foi quem inventou Pezão e fez dele vice-governador; Marcello Crivella foi ministro da Pesca e está surpreendendo por manter-se à margem dos tiroteios, apesar da queimação recorrente por seus vínculos com a Igreja Universal; e Lindbergh Farias, do PT, conta com seu carisma, o que o fez derrotar Piciani nas eleições para o Senado em 2010.

CLIQUE AQUI, LEIA MATÉRIA NO BLOG DO PORFÍRIO E PUBLIQUE SEU COMENTÁRIO  



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um exemplo

Bom dia meu amigo, tudo bem? Sou Mateus Macabu, Asessor do Vereador Wellington Santos, quero passar pra você uma breve prestação de contas do Mandato do Vereador. O vereador Wellington Santos representa 24,37% das matérias em debate na Câmara Municipal de Casimiro de Abreu. Temos 08 Leis em execução no Município, como a Lei n. 2248/2022 e a Lei 2249/2022, a primeira que garantiu acesso da rede de Wi-Fi para todos os usuários do nosso Hospital, a segunda garante a isenção do IPTU a templos religiosos em forma de comodato ou aluguel. Dentre as 179 indicações na Câmara Municipal, temos dezenas executadas, como a Indicação n. 946/2021 que criou o grupamento da Romu em Casimiro de Abreu, trazendo mais segurança para nossa população, a Indicação n. 474/2023 que criou o Comitê de Segurança Escolar, com vários segmentos da nossa Sociedade, em um momento que vivíamos de grande apreensão nas Escolas. Somos o único Vereador que possui Gabinete Avançados para atender a população, sendo 01 em C

Nathaniel Townsley Live at Triple

Herbie Hancock Quartet München 1991