Pular para o conteúdo principal

"Farinha pouca, meu pirão primeiro"!

A turma do "farinha pouca, meu pirão primeiro" estava muito intocada... Soube que andaram legislando em causa própria, aproveitando-se do sofrimento de famílias que perderam seus empregos para pressionarem o governo a atender os seus próprios interesses. A piada é a pretensa auto denominação de representantes dos "interesses da população", coisa que já o são por direito e decreto, ficando em falta apenas com o de fato. O que mudou? A marca do veículo que leva alguns eleitores aos arredores para o tratamento de doenças? O único serviço que ainda não caiu em desuso, apesar da crise. Tem gente trocando voto por essa serventia, batendo no peito que quem o deu é merecedor de voto.

Numa hora dessas em que a população já tomou conhecimento através de reportagens oficiais que outras cidades importantes da região se encontram em situação idêntica, que foram tomadas medidas em conjunto para tentar contorná-las, esses ancestrais da política estão tentando travestir-se de guardiões sociais das necessidades alheias, enquanto vivem a "síndrome da hiena", ou seja, alimentam-se com o que sobrou das vítimas, negociando com o Estado uma permeabilidade conveniente. Um divórcio fica estabelecido...

Fica a pergunta: já deram a partida para a campanha de 2016?

Se eu fosse um deles, nem falaria nisso agora. Iria ficar mostrando o crescimento das flores, a lua na serra, como se nada estivesse acontecendo...

O que está acontecendo? Nada, por definição! Ou seja: ninguém fazendo nada é objeto da agenda pública. Porque? Estão se promovendo num espaço público como os guardiões do interesse geral de uma população que está atenta e consciente que não se toma medidas duras e necessárias para se reverter infortúnios, com "abracadabras"! A temática pessoal a respeito de qualquer coisa não representa nada para esses, pois eles dizem pra você que já disseram aquilo que você ainda não sabe ao certo o que dizer... Você fala como se ainda houvesse algum eco ou ressonância e é ouvido como se fosse um inocente útil. Que mico!

Assim, como nesse caso, você já percebeu que para interagir é preciso compartilhar temas que nunca foram temáticas definidas por nenhum de nós, opinião pública, mas sim por eles. Nós apenas polarizamos entre a turma que diz amém e a que desconfia. 

Dessa manobra desafortunada, o passo seguinte foi digladiar-se entre si, procurando um "boi de piranha" entre eles para segurar a rebarba daquilo que foi compartilhado conscientemente por todos, com grande expectativa, e que fosse compreendido por osmose pela populaça. Esqueceram eles que a populaça não conclui nada de per si, depende somente da agenda pública pra saber o que deve ser deduzido e discutido, logo, deduziram que nada foi deduzido. Será que eles imaginaram que esse golpe representaria uma intervenção do legislativo em favor dos demitidos? Não só trariam de volta os seus apadrinhados, como também isso se reverteria em votos nas próximas eleições. Uma jogada supimpa! Como digo: melhor do que essa turma pra fazer oposição a um governo, só essa turma mesmo, ninguém melhor!  Sem nenhuma pesquisa de opinião, saíram "dando tiro adoidado"! Como a turma do executivo das regiões prejudicadas possui um QI melhor, uniram-se, falando a mesma língua e postando entre si as mesmas soluções nas mídias. 

Uma injeção de morfina no inconsciente coletivo das massas.

Depois de um "Dóminus vobíscum", só restara um "Miserére nobis", coisa que foi respondida em uníssono pela populaça. Não havia outra saída, senão dizer: Tende piedade de nós! De calça arriada, ninguém discute destino. É ou não é?

Como se pode ver, o passo seguinte foi passar de "cavalo pra burro", pois essa turma não sabia que uma maciça campanha de esclarecimento daquilo que só pode e deve ser esclarecido estava saindo do forno quentinha e prontinha em todas as mídias nacionais para "inglês ver"...  

Se vierem com aquela conversa que suas ações decorrem das opiniões pessoais manifestas nas ruas, desconfie! Estão querendo que você pense que a opinião que está na pauta das discussões é sua. São os famosos tutores da "livre manifestação alheia", ou melhor dizendo, "Personal Training" das manifestações populares. 

Estamos todos na mesma caravela. Se alguém gritar terra a vista, não corra para o convés. Deve ser um desses devotos, que trocou a culpa neurótica de pecado pela psicose da salvação, ou pior: alguém que ao perder as suas expectativas, aumentou os seus esforços... Malucos beleza! 

Aqui é a terra onde os ETs prometeram descer! A turma está esperando até hoje...

José Alfredo Bião Oberg






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um exemplo

Bom dia meu amigo, tudo bem? Sou Mateus Macabu, Asessor do Vereador Wellington Santos, quero passar pra você uma breve prestação de contas do Mandato do Vereador. O vereador Wellington Santos representa 24,37% das matérias em debate na Câmara Municipal de Casimiro de Abreu. Temos 08 Leis em execução no Município, como a Lei n. 2248/2022 e a Lei 2249/2022, a primeira que garantiu acesso da rede de Wi-Fi para todos os usuários do nosso Hospital, a segunda garante a isenção do IPTU a templos religiosos em forma de comodato ou aluguel. Dentre as 179 indicações na Câmara Municipal, temos dezenas executadas, como a Indicação n. 946/2021 que criou o grupamento da Romu em Casimiro de Abreu, trazendo mais segurança para nossa população, a Indicação n. 474/2023 que criou o Comitê de Segurança Escolar, com vários segmentos da nossa Sociedade, em um momento que vivíamos de grande apreensão nas Escolas. Somos o único Vereador que possui Gabinete Avançados para atender a população, sendo 01 em C

Nathaniel Townsley Live at Triple

Herbie Hancock Quartet München 1991