Pular para o conteúdo principal

Delegado da PF é preso por vazar áudios de investigados para a mídia, e Moro quando será preso?

9/4/2017 18:27


Exilado na Suíça, o ex-deputado foi sentenciado a prisão por não comparecer às audiências, marcadas pela justiça brasileira, para saber a situação referente à sua pena alternativa, que estipulava prestação de serviços à comunidade – fruto da condenação anterior, feita em 2010 – pelo acusação de vazamento de documentos sigilosos durante a operação Satiagraha.
Em poder de documentos e escutas telefônicas sigilosas, o ex-delegado da PF, teria vazado informações sobre a condução da operação para a imprensa. Por conta disso, Protógenes foi indiciado em 2009, afastado da operação, e, em 2010, sentenciado pela justiça paulista por violação de sigilo funcional, o que seria, mais precisamente: vazamento de informações sigilosas.

O modus operandi é o mesmo estamos vendo na operação golpista “Lava Jato”, vazamentos seletivos para a imprensa de conteúdos obtidos, na sua maioria, de modo ilegal, usados como instrumentos de pressão e perseguição política, principalmente contra os opositores do regime golpista; o PT, em primeiro lugar.

O que a Justiça tomou por crime, no caso do ex-delegado, agora, na era do juiz fascista Sérgio Moro, é considerado um ato heróico e justificável, frente a pretensa luta contra a corrupção, mostrando que quem decide o que é crime ou não, são os próprios juízes e não um conjunto de leis pré estabelecidas.

Moro, que comete os mesmo crimes, está, porém, em oposição a situação do ex-delegado, sendo ele mesmo juiz, tem o aval para encarcerar quem quer que seja, basta não estar disposto a “contribuir”, transformando qualquer um em inimigo político ou em um verdadeiro preso político. Autorizou ilegalmente a escuta, gravação e divulgação de conversas telefônicas entre a presidenta da República, Dilma Rousseff e o ex-presidente, Luís Inácio Lula da SIlva.

A pergunta é: Por quê Moro não vai preso?

O conjunto do Poder Judiciário brasileiro faz parte do golpe e Moro é seu instrumento. Só derrotando o golpe, através de um movimento amplo, podemos retirar os elementos golpistas do controle das esferas do Estado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um exemplo

Bom dia meu amigo, tudo bem? Sou Mateus Macabu, Asessor do Vereador Wellington Santos, quero passar pra você uma breve prestação de contas do Mandato do Vereador. O vereador Wellington Santos representa 24,37% das matérias em debate na Câmara Municipal de Casimiro de Abreu. Temos 08 Leis em execução no Município, como a Lei n. 2248/2022 e a Lei 2249/2022, a primeira que garantiu acesso da rede de Wi-Fi para todos os usuários do nosso Hospital, a segunda garante a isenção do IPTU a templos religiosos em forma de comodato ou aluguel. Dentre as 179 indicações na Câmara Municipal, temos dezenas executadas, como a Indicação n. 946/2021 que criou o grupamento da Romu em Casimiro de Abreu, trazendo mais segurança para nossa população, a Indicação n. 474/2023 que criou o Comitê de Segurança Escolar, com vários segmentos da nossa Sociedade, em um momento que vivíamos de grande apreensão nas Escolas. Somos o único Vereador que possui Gabinete Avançados para atender a população, sendo 01 em C

Nathaniel Townsley Live at Triple

Herbie Hancock Quartet München 1991