Pular para o conteúdo principal

Casimiro de Abreu integrará consórcio regional de segurança



Objetivo do consórcio, formado por seis municípios, é traçar medidas que levem mais tranquilidade à população

O prefeito em exercício de Casimiro de Abreu, Zedequias da Costa, assinou nesta quinta-feira, dia 24, o Protocolo de Intenções para a criação do Consórcio Regional de Segurança Pública, Proteção e Defesa Civil da Área Integrada de Segurança Pública (AISP) 32. O encontro aconteceu em Rio das Ostras, no gabinete do prefeito Alcebíades Sabino dos Santos, onde estiveram ainda reunidos os representantes de Conceição de Macabu, Quissamã, Carapebus e Macaé.


O documento propõe 13 constatações necessárias para que a redução da violência seja feita de forma estratégica e ordenada e, ao mesmo tempo, implantado um trabalho de diminuição dos riscos de acidentes por meio de ações preventivas e ações da Defesa Civil de cada município. Entre os propósitos acordados pelos municípios estão  o nivelamento de conhecimentos sobre rotinas operacionais e empregos técnicos e táticos, o desenvolvimento de estratégias comuns de neutralização às invasões de áreas públicas e ambientais e a realização de ações de pacificação nas escolas. Foi também solicitado no protocolo, a possibilidade de empregar as Guardas Municipais e as Coordenadorias de Defesa Civil, em apoio mútuo, nos eventos dos calendários oficiais dos municípios nos casos de situações de emergência.

De acordo com o prefeito em exercício, Zedequias da Costa, o consórcio deixa os municípios mais fortes, principalmente, no momento de fazer as reivindicações juntos aos governos Estadual e Federal. “Juntas, as cidades possuem mais de um milhão de habitantes. Todas as ações propostas refletirão de maneira bem positiva para os munícipes”. Ele disse ainda que para que a criminalidade seja combatida por completo há uma necessidade de dar mais atenção à família enquanto base para a formação de cidadãos conscientes.

            Para o secretário de Segurança Pública e Defesa Civil, Luiz Fernando Shinkado, também presente no encontro, o crime tem se regionalizado e não é mais algo pontual, o que justifica a implantação do consórcio. “A ideia é integrar não só os municípios, mas, também, as polícias Civil, Militar e Federal, com as Guardas Municipais. Com isso, conseguiremos fazer um trabalho melhor e combater com mais força a criminalidade”.
Após assinado por todos os prefeitos, o documento terá que passar pelas câmaras municipais para que seja transformado em lei e, depois, publicado na imprensa oficial de cada município e do Estado do Rio de Janeiro.

            PRESENÇAS - Entres os representantes que compareceram a reunião estavam  o vereador de Casimiro de Abreu, João Medeiros, o comandante do 32º Batalhão de Polícia Militar, Ramiro Oliveira, o delegado da Polícia Federal de Macaé, Júlio Ribeiro, entre outras autoridades.



Publicado em 25/4/2014
  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um exemplo

Bom dia meu amigo, tudo bem? Sou Mateus Macabu, Asessor do Vereador Wellington Santos, quero passar pra você uma breve prestação de contas do Mandato do Vereador. O vereador Wellington Santos representa 24,37% das matérias em debate na Câmara Municipal de Casimiro de Abreu. Temos 08 Leis em execução no Município, como a Lei n. 2248/2022 e a Lei 2249/2022, a primeira que garantiu acesso da rede de Wi-Fi para todos os usuários do nosso Hospital, a segunda garante a isenção do IPTU a templos religiosos em forma de comodato ou aluguel. Dentre as 179 indicações na Câmara Municipal, temos dezenas executadas, como a Indicação n. 946/2021 que criou o grupamento da Romu em Casimiro de Abreu, trazendo mais segurança para nossa população, a Indicação n. 474/2023 que criou o Comitê de Segurança Escolar, com vários segmentos da nossa Sociedade, em um momento que vivíamos de grande apreensão nas Escolas. Somos o único Vereador que possui Gabinete Avançados para atender a população, sendo 01 em C

O mito da caverna de Platão se aplica à hipnose midiática atual e a sua influência manipuladora nas massas carentes de uma temática própria.

O mito da caverna, de Platão O mito da caverna conta que alguns prisioneiros vivem, desde o nascimento, acorrentados numa caverna, passando todo o tempo a olhar para a parede do fundo da caverna, que é iluminada pela luz duma fogueira. Nesta parede aparecem as sombras de estátuas de pessoas, de animais, de plantas e de objetos, mostrando cenas e situações do dia-a-dia. Os prisioneiros dão nomes a essas sombras e ficam analisando e julgando as situações. Se um desses prisioneiros se desvencilhasse das correntes para explorar a caverna por dentro e o mundo por fora, conheceria a realidade e perceberia que passou a vida analisando e julgando apenas sombras, imagens projetadas por estátuas. Quando saísse da caverna e entrasse em contato com o mundo real, se encantaria com os seres de verdade, com a natureza real. Ao voltar para a caverna, ansioso pra passar o seu conhecimento adquirido fora da caverna para os outros prisioneiros, seria ridicularizado. Os prisioneiros que não conh

Nathaniel Townsley Live at Triple