Pular para o conteúdo principal

Secretaria de Assistência Social é contemplada com prêmio "Vivência Social 2014"


A Secretaria de Assistência Social de Casimiro de Abreu foi homenageada com o prêmio nacional "Vivência Social 2014". O município se destacou com o projeto "Ação Itinerante", que visita os bairros mais distantes, levando os serviços socioassistenciais a todos os moradores.

Concedida pela Proram Eventos Sustentáveis aos 100 melhores secretários de Assistência Social do País, a premiação considerou vários critérios, como a gestão de recursos, além da promoção de ações e projetos praticados com base na sustentabilidade. "Esse prêmio é uma prova do comprometimento e dedicação de todos os profissionais da Secretaria, que têm desempenhado um trabalho de qualidade, levando mais cidadania a todos os munícipes", ressaltou

A premiação aconteceu durante o 1º Fórum Nacional Sustentável das Secretarias Municipais de Assistência Social, entre os dias 27 e 30 de março, em Salvador, na Bahia. Durante o evento, os profissionais participaram de palestras, debates, oficinas e tiveram a oportunidade de trocar experiências e informações com gestores de todo o país. "Além do 'Ação Itinerante', que nos levou a ganhar esse prêmio, temos outros projetos que buscam a emancipação das famílias casimirenses. Além de qualificar e oferecer o espaço para produção também incentivamos a comercialização", falou Rosana.

De acordo com a diretora administrativa da Proram, Margot Verrino, a proposta do Fórum é incentivar os gestores públicos e privados a criarem condições para que projetos sustentáveis sejam viabilizados. "A premiação também é uma forma para que as boas práticas sejam reconhecidas e multiplicadas por todo o País", falou.

Ação Itinerante - Levar os projetos e ações sociais a todos os moradores de Casimiro de Abreu. Com essa proposta a Secretaria Municipal de Assistência Social criou o projeto ‘Ação Itinerante’, que desde 2010 realiza vários atendimentos nas localidades que não contam com o CRAS – Centro de Referência de Assistência Social.

Profissionais da Secretaria de Assistência Social realizam visitas constantes nas localidades mais distantes, como Palmital, Vila Verde, Rio Durado, comunidades agrícolas e a região serrana, e realizam diversos atendimentos, como cadastramento das famílias, entrega de cestas básicas, filtros, cobertores, além do acompanhamento de profissionais de psicologia e serviço social.
Publicado em 1/4/2014
    

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um exemplo

Bom dia meu amigo, tudo bem? Sou Mateus Macabu, Asessor do Vereador Wellington Santos, quero passar pra você uma breve prestação de contas do Mandato do Vereador. O vereador Wellington Santos representa 24,37% das matérias em debate na Câmara Municipal de Casimiro de Abreu. Temos 08 Leis em execução no Município, como a Lei n. 2248/2022 e a Lei 2249/2022, a primeira que garantiu acesso da rede de Wi-Fi para todos os usuários do nosso Hospital, a segunda garante a isenção do IPTU a templos religiosos em forma de comodato ou aluguel. Dentre as 179 indicações na Câmara Municipal, temos dezenas executadas, como a Indicação n. 946/2021 que criou o grupamento da Romu em Casimiro de Abreu, trazendo mais segurança para nossa população, a Indicação n. 474/2023 que criou o Comitê de Segurança Escolar, com vários segmentos da nossa Sociedade, em um momento que vivíamos de grande apreensão nas Escolas. Somos o único Vereador que possui Gabinete Avançados para atender a população, sendo 01 em C

O mito da caverna de Platão se aplica à hipnose midiática atual e a sua influência manipuladora nas massas carentes de uma temática própria.

O mito da caverna, de Platão O mito da caverna conta que alguns prisioneiros vivem, desde o nascimento, acorrentados numa caverna, passando todo o tempo a olhar para a parede do fundo da caverna, que é iluminada pela luz duma fogueira. Nesta parede aparecem as sombras de estátuas de pessoas, de animais, de plantas e de objetos, mostrando cenas e situações do dia-a-dia. Os prisioneiros dão nomes a essas sombras e ficam analisando e julgando as situações. Se um desses prisioneiros se desvencilhasse das correntes para explorar a caverna por dentro e o mundo por fora, conheceria a realidade e perceberia que passou a vida analisando e julgando apenas sombras, imagens projetadas por estátuas. Quando saísse da caverna e entrasse em contato com o mundo real, se encantaria com os seres de verdade, com a natureza real. Ao voltar para a caverna, ansioso pra passar o seu conhecimento adquirido fora da caverna para os outros prisioneiros, seria ridicularizado. Os prisioneiros que não conh

Nathaniel Townsley Live at Triple