Pular para o conteúdo principal

SAQUES DE QUEIROZ, DEPÓSITOS EM DINHEIRO VIVO PARA FLÁVIO BOLSONARO

A Crusoé revela:

Caro leitor,

Há duas semanas, o repórter Fabio Serapião revelou na Crusoé que Fabrício Queiroz — o faz-tudo dos Bolsonaro — fez vários depósitos na conta da primeira-dama, Michelle Bolsonaro.

Serapião tem mais informações exclusivas sobre as atividades suspeitas da família presidencial.

O repórter teve acesso, com exclusividade, à quebra do sigilo bancário de Flávio Bolsonaro e de sua loja de chocolates — que, segundo o MP, foi usada para lavar dinheiro proveniente do esquema de “rachadinha” que operava quando o filho 01 era deputado estadual no Rio.

O extratos mostram que muitos saques efetuados por Fabrício Queiroz coincidem com depósitos em dinheiro vivo nas contas de Flávio Bolsonaro:

Leia trecho da reportagem que descreve as “coincidências”:

A partir do cruzamento das datas das retiradas de Queiroz em suas contas pessoais com os depósitos de um total de 474 mil reais em dinheiro vivo em favor de Flávio Bolsonaro, um levantamento feito por Crusoé nos dados bancários do filho 01 do presidente mostra que ao menos 185 mil reais coincidem. Ou seja: os saques das contas de Queiroz ocorrem em datas próximas de depósitos feitos nas contas de Flávio.

Foi o que ocorreu, por exemplo, em setembro de 2016. Naquele mês, Queiroz sacou 26 mil reais de sua conta-salário na Alerj – o valor incluía os depósitos efetuados pelos demais assessores do gabinete de Flávio. No total, foram identificadas cinco retiradas com valores entre 4 mil e 7 mil reais entre os dias 5 e 13 de setembro. No mesmo mês, a partir do dia 22, Flávio Bolsonaro recebeu 13 depósitos fracionados ao longo de três dias que, somados, alcançam os mesmos 26 mil reais. O mesmo valor que saiu da conta bancária de Queiroz até o dia 13 de setembro caiu na conta de Flávio Bolsonaro entre os dias 22 e 24 do mesmo mês por meio de depósitos em espécie…

Entre 13 e 22 de dezembro daquele ano (2017), Queiroz efetuou doze saques, dez deles de 5 mil reais cada. No dia da última retirada, 10 mil reais foram depositados em dinheiro na conta da loja da Kopenhagen em um shopping na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, pertencente a Flávio — o Ministério Público suspeita que a loja tenha sido utilizada para lavar dinheiro desviado do esquema de rachid na Assembleia Legislativa. Em 23 de dezembro de 2016, a conta pessoal de Flávio recebeu outros quatro depósitos fracionados de 2 mil reais cada…

Ao todo, segundo os extratos, a franquia da Kopenhagen do filho de Jair Bolsonaro recebeu 1,7 milhão de reais em depósitos em dinheiro ao longo de quatro anos, valor que chamou a atenção dos investigadores. Os promotores entendem que os depósitos em espécie nas contas da loja podem de fato ter origem ilícita uma vez que há uma “coincidência de os depósitos em dinheiro” ocorrerem no mesmo “período em que Fabrício Queiroz arrecadava parte dos salários dos assessores da Alerj e tinha disponibilidade de papel moeda”…

A reportagem exclusiva dá mais detalhes da movimentação financeira de Queiroz e de Flávio Bolsonaro.

Datas, valores e estratégias usadas para, segundo os investigadores, burlar a fiscalização no sistema financeiro.

Com o avanço das investigações, as movimentações cessaram.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um exemplo

Bom dia meu amigo, tudo bem? Sou Mateus Macabu, Asessor do Vereador Wellington Santos, quero passar pra você uma breve prestação de contas do Mandato do Vereador. O vereador Wellington Santos representa 24,37% das matérias em debate na Câmara Municipal de Casimiro de Abreu. Temos 08 Leis em execução no Município, como a Lei n. 2248/2022 e a Lei 2249/2022, a primeira que garantiu acesso da rede de Wi-Fi para todos os usuários do nosso Hospital, a segunda garante a isenção do IPTU a templos religiosos em forma de comodato ou aluguel. Dentre as 179 indicações na Câmara Municipal, temos dezenas executadas, como a Indicação n. 946/2021 que criou o grupamento da Romu em Casimiro de Abreu, trazendo mais segurança para nossa população, a Indicação n. 474/2023 que criou o Comitê de Segurança Escolar, com vários segmentos da nossa Sociedade, em um momento que vivíamos de grande apreensão nas Escolas. Somos o único Vereador que possui Gabinete Avançados para atender a população, sendo 01 em C

O mito da caverna de Platão se aplica à hipnose midiática atual e a sua influência manipuladora nas massas carentes de uma temática própria.

O mito da caverna, de Platão O mito da caverna conta que alguns prisioneiros vivem, desde o nascimento, acorrentados numa caverna, passando todo o tempo a olhar para a parede do fundo da caverna, que é iluminada pela luz duma fogueira. Nesta parede aparecem as sombras de estátuas de pessoas, de animais, de plantas e de objetos, mostrando cenas e situações do dia-a-dia. Os prisioneiros dão nomes a essas sombras e ficam analisando e julgando as situações. Se um desses prisioneiros se desvencilhasse das correntes para explorar a caverna por dentro e o mundo por fora, conheceria a realidade e perceberia que passou a vida analisando e julgando apenas sombras, imagens projetadas por estátuas. Quando saísse da caverna e entrasse em contato com o mundo real, se encantaria com os seres de verdade, com a natureza real. Ao voltar para a caverna, ansioso pra passar o seu conhecimento adquirido fora da caverna para os outros prisioneiros, seria ridicularizado. Os prisioneiros que não conh

Nathaniel Townsley Live at Triple