Pular para o conteúdo principal

Iracema Monteiro comanda Roda de Samba na Casa de Cultura nesta sexta-feira


Já acostumada aos holofotes, a carioca Iracema Monteiro faz parte do seleto grupo de mulheres do Samba. Tendo comandado com maestria rodas de Samba no Rio e em São Paulo, agora, Iracema terá como missão agradar os casimirenses na próxima sexta-feira, dia 21, a partir das 23 horas, na Casa de Cultura Estação Casimiro de Abreu.
Com o repertório que passa por bambas do estilo como D. Ivone Lara, Nelson do Cavaquinho, Beth Carvalho e chega a nova geração com Marisa Monte, Fundo de Quintal e Zeca Pagodinho, a artista volta à cidade depois de tocar no Dia do Samba, na biblioteca Carlos Drummond de Andrade, em dezembro do ano passado. "Depois do show da Iracema em Barra recebemos muitos pedidos que ela voltasse ao município no projeto Verão Cultural com o grupo 2x4. Temos certeza que o sucesso se repetirá aqui em Casimiro também", comentou o presidente da Fundação Cultural, Gustavo Marchiori.
CASA DE CULTURA PARA TODOS OS PÚBLICOS – A partir das 21 horas, pouco antes do início da Roda de Samba com Iracema Monteiro e o grupo 2x4, haverá o lançamento do livro de memórias “Confissões descontínua de uma mente confusa”, do professor e poeta Fábio Rodrigo Penna. Para a diretora do espaço, Soraia Cardoso, é uma honra receber dois eventos tão importantes mesmo dia. “A Casa de Cultura, mais uma vez, cumpre seu papel de lugar que acolhe e difunde a cultura municipal”, afirmou.

Publicado em 20/2/2014
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um exemplo

Bom dia meu amigo, tudo bem? Sou Mateus Macabu, Asessor do Vereador Wellington Santos, quero passar pra você uma breve prestação de contas do Mandato do Vereador. O vereador Wellington Santos representa 24,37% das matérias em debate na Câmara Municipal de Casimiro de Abreu. Temos 08 Leis em execução no Município, como a Lei n. 2248/2022 e a Lei 2249/2022, a primeira que garantiu acesso da rede de Wi-Fi para todos os usuários do nosso Hospital, a segunda garante a isenção do IPTU a templos religiosos em forma de comodato ou aluguel. Dentre as 179 indicações na Câmara Municipal, temos dezenas executadas, como a Indicação n. 946/2021 que criou o grupamento da Romu em Casimiro de Abreu, trazendo mais segurança para nossa população, a Indicação n. 474/2023 que criou o Comitê de Segurança Escolar, com vários segmentos da nossa Sociedade, em um momento que vivíamos de grande apreensão nas Escolas. Somos o único Vereador que possui Gabinete Avançados para atender a população, sendo 01 em C

O mito da caverna de Platão se aplica à hipnose midiática atual e a sua influência manipuladora nas massas carentes de uma temática própria.

O mito da caverna, de Platão O mito da caverna conta que alguns prisioneiros vivem, desde o nascimento, acorrentados numa caverna, passando todo o tempo a olhar para a parede do fundo da caverna, que é iluminada pela luz duma fogueira. Nesta parede aparecem as sombras de estátuas de pessoas, de animais, de plantas e de objetos, mostrando cenas e situações do dia-a-dia. Os prisioneiros dão nomes a essas sombras e ficam analisando e julgando as situações. Se um desses prisioneiros se desvencilhasse das correntes para explorar a caverna por dentro e o mundo por fora, conheceria a realidade e perceberia que passou a vida analisando e julgando apenas sombras, imagens projetadas por estátuas. Quando saísse da caverna e entrasse em contato com o mundo real, se encantaria com os seres de verdade, com a natureza real. Ao voltar para a caverna, ansioso pra passar o seu conhecimento adquirido fora da caverna para os outros prisioneiros, seria ridicularizado. Os prisioneiros que não conh

Nathaniel Townsley Live at Triple