Pular para o conteúdo principal

Projeto cultural incentiva a prática da leitura em Casimiro de Abreu



Com a finalidade de democratizar o acesso à cultura, por meio do estímulo à leitura entre crianças e jovens, o município de Casimiro de Abreu recebe essa semana o projeto itinerante denominado “Mais leitura; Ler é o maior barato”, um convênio do Governo do Estado do Rio de Janeiro com a Secretaria Municipal de Educação. O estande do projeto está localizado na Praça Feliciano Sodré, em frente à Igreja Católica até sexta-feira, dia 14, das 9 às 18 horas.
No local as pessoas poderão adquirir livros de diferentes modalidades, como poesias, histórias infantis, romance, contos, ficção,entre outros, a preços populares, que variam de R$ 2 a R$ 4 reais. De acordo com o assistente de vendas do projeto, Leandro Borges, apenas nesta segunda-feira, dia 10, foram vendidos em Casimiro de Abreu 622 livros. "Isso projeta uma venda total de 1.500 exemplares até sexta-feira”, estimou ele.
O projeto começou há cerca de 1 ano e foi implantado inicialmente no Rio de Janeiro nas Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs). O objetivo é dar mais acesso à leitura a jovens e crianças de baixa renda que não possuem condições financeiras para adquirir livros. Para a subsecretária de Educação, Gracenir Oliveira, esse projeto é importante para aproximar a comunidade da cultura, despertando nela o prazer pela leitura. “Preços acessíveis proporcionam às pessoas a possibilidade de adquirir livros de temas variados, o que estimula ainda mais o gosto pela leitura.”, comentou a subsecretária. Somente em 2014 já foram contemplados pelo Mais Leitura seis município em todo o Estado.
HÁBITO DE LEITURA - Quem visitou o estande do projeto nesta segunda-feira, dia 10, foi o estudante do Centro Educacional Batista, Rodrigo Torres. Aos 7 anos, ele já tem o hábito da leitura. ”Ele está sempre lendo e isso, sem dúvida, colabora com o desenvolvimento dele em todos os sentidos”,afirmou o pai orgulhoso, o comerciante Rogério Berbert.

Publicado em 11/2/2014
  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um exemplo

Bom dia meu amigo, tudo bem? Sou Mateus Macabu, Asessor do Vereador Wellington Santos, quero passar pra você uma breve prestação de contas do Mandato do Vereador. O vereador Wellington Santos representa 24,37% das matérias em debate na Câmara Municipal de Casimiro de Abreu. Temos 08 Leis em execução no Município, como a Lei n. 2248/2022 e a Lei 2249/2022, a primeira que garantiu acesso da rede de Wi-Fi para todos os usuários do nosso Hospital, a segunda garante a isenção do IPTU a templos religiosos em forma de comodato ou aluguel. Dentre as 179 indicações na Câmara Municipal, temos dezenas executadas, como a Indicação n. 946/2021 que criou o grupamento da Romu em Casimiro de Abreu, trazendo mais segurança para nossa população, a Indicação n. 474/2023 que criou o Comitê de Segurança Escolar, com vários segmentos da nossa Sociedade, em um momento que vivíamos de grande apreensão nas Escolas. Somos o único Vereador que possui Gabinete Avançados para atender a população, sendo 01 em C

O mito da caverna de Platão se aplica à hipnose midiática atual e a sua influência manipuladora nas massas carentes de uma temática própria.

O mito da caverna, de Platão O mito da caverna conta que alguns prisioneiros vivem, desde o nascimento, acorrentados numa caverna, passando todo o tempo a olhar para a parede do fundo da caverna, que é iluminada pela luz duma fogueira. Nesta parede aparecem as sombras de estátuas de pessoas, de animais, de plantas e de objetos, mostrando cenas e situações do dia-a-dia. Os prisioneiros dão nomes a essas sombras e ficam analisando e julgando as situações. Se um desses prisioneiros se desvencilhasse das correntes para explorar a caverna por dentro e o mundo por fora, conheceria a realidade e perceberia que passou a vida analisando e julgando apenas sombras, imagens projetadas por estátuas. Quando saísse da caverna e entrasse em contato com o mundo real, se encantaria com os seres de verdade, com a natureza real. Ao voltar para a caverna, ansioso pra passar o seu conhecimento adquirido fora da caverna para os outros prisioneiros, seria ridicularizado. Os prisioneiros que não conh

Nathaniel Townsley Live at Triple