 
Autarquia fará a releitura de todas as faturas processadas no mês de fevereiro
O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Casimiro de Abreu – SAAE detectou esta semana uma distorção no sistema de computação que mede o consumo de água. A falha fez com que muitas contas emitidas no mês de fevereiro tivessem seus valores alterados. A informação foi dada pelo presidente da entidade, Eliezer Crispim, que afirmou que a progressão geométrica do consumo estava fora do padrão estabelecido. Segundo ele, essas faturas, com pagamento previsto para inicio de março, serão canceladas e o valor, eventualmente já pago pelos consumidores, será estornado na próxima conta.
O presidente do SAAE informou também que aqueles que ainda não pagaram a última fatura poderão requisitar uma nova conta na sede da instituição, desde que apresentem a anterior, ou aguardar a visita do funcionário do SAAE, que fará a troca da conta com os valores corrigidos e o prazo de pagamento prorrogado. “Vamos emitir novas contas para equacionar a distorção, mas os consumidores podem, também, comparecer ao SAAE, a partir do dia 24 de fevereiro e requisitar uma nova fatura com os valores já modificados, se for o caso”, declarou Eliezer, enfatizando que os moradores podem ficar tranquilos, já que todas as contas emitidas serão revistas pela autarquia.
O presidente do SAAE destacou que os moradores com consumo mínimo de água não foram afetados pela aferição equivocada. “Vamos divulgar no site da Prefeitura as questões que detectamos junto com a tabela especifica de consumo de cada tipo de cliente.”, informou.
TARIFA SOCIAL – Uma novidade apresentada pelo SAAE este ano é a Tarifa Social, destinada a pessoas com baixo poder aquisitivo. Para receber o benefício, o morador deve estar inscrito em programas sociais dos governos Federal, Estadual ou Municipal e consumir até 10 mil litros de água por mês. O cadastro deve ser feito na Secretaria Municipal de Assistência Social. A Tarifa Social oferece desconto de 28% sobre o valor da menor tarifa cobrada atualmente pela autarquia, reduzindo a conta de R$ 18,90 (relativo ao consumo de até 10 mil litros/mês) para R$ 13,60.
O SAAE também fará a reclassificação da tarifa dos estabelecimentos comerciais ligados à área de serviços, igrejas e entidades filantrópicas. Mais informações pelo telefone (22) 2778-1581 ou na sede do SAAE, localizada na Rua Pastor Luiz Laurentino, 109, Centro.
SAAE anuncia novos investimentos - Para oferecer mais qualidade nos serviços e uma oferta maior de água à população, o SAAE está realizando uma série de novos investimentos. Isso fez com que a realidade do abastecimento de água em Casimiro já se apresentasse diferente neste verão. “Dobramos o abastecimento de água na cidade, passando de 42 litros por segundo para 70 litros por segundo, com as mudanças feitas na Estação de Tratamento. E a água, que sempre faltou nessa época do ano, nesse verão, foi regular”, explicou o presidente do SAAE.
O presidente do SAAE contou que até o final deste ano, as três estações de tratamento de água de Casimiro serão ampliadas. Na sede do município, por exemplo, a capacidade de tratamento subirá de 40 litros para 90 litros por segundo. Em Rio Dourado e Professor Souza a capacidade de tratamento passará de 10 litros para 20 litros por segundo. Nessas duas últimas localidades também serão construídos novos reservatórios de água, aumentando de 75 mil litros para 150 mil litros a capacidade de armazenamento da água. Além disso, dois novos reservatórios também serão construídos na sede, passando de 350 mil litros para 1 milhão e 350 mil litros. “Estamos realizando investimentos de cerca de 4,5 milhões para melhorar o nosso abastecimento de água”, comentou.
Eliezer informou que haverá, ainda, a modernização da rede de distribuição, além de investimentos na qualificação dos funcionários do SAAE. “Todos esses investimentos levaram o SAAE a realizar a atualização tarifária nas contas de água, visto que os recursos próprios da instituição não possibilitavam investimentos necessários que atendessem a demanda qualitativa da instituição, colocando em risco a capacidade operacional do SAAE”, justificou o presidente.
|
Comentários
Postar um comentário