Pular para o conteúdo principal

População de Casimiro de Abreu terá a chance de discutir melhorias para a saúde no município




Conferência vai traçar as diretrizes para elaboração do Plano Municipal de Saúde
 
Seguindo a campanha nacional, a VI Conferência Municipal de Saúde de Casimiro de Abreu terá como tema central a “Mobilização Nacional em Defesa do SUS e Fortalecimento do Controle Social”. Organizado pela Secretaria de Saúde e o Conselho Municipal, o evento acontece no dia 30 de novembro, a partir das 8hs, na Biblioteca Municipal Carlos Drummond de Andrade, em Barra de São João, localizada na Beira Rio.
 O evento começa às 8hs, quando será servido um café da manhã aos participantes. Às 10hs, acontece a prestação de contas do Conselho Municipal e da Secretaria de Saúde. Às 11hs, palestra com a professora e doutora da Universidade Federal Fluminense (UFF) Elizabeth Carla Barbosa, que vai falar as Organizações Sociais de Saúde (OS). Em seguida será servido o almoço.
 A partir das 13hs, serão formados os Grupos de Trabalho, onde os participantes terão a oportunidade de apresentar suas demandas para melhorar a saúde no município. Todas as discussões e necessidades apresentadas vão gerar um relatório final. Este documento vai traçar as diretrizes para a elaboração do novo plano municipal de saúde. “As pessoas terão a oportunidade de mostrar a saúde que querem para os próximos anos, além de ajudar a construir o plano de saúde de Casimiro de Abreu baseado nas suas reais necessidades. A participação popular é importante nas decisões políticas do setor”, ressaltou a presidente do Conselho Municipal de Saúde, Maira Panza.
Às 16:30hs, será a eleição dos novos membros do Conselho Municipal de Saúde, que vai atuar pelos próximos quatro anos. “A Conferência busca ampliar a pauta da saúde para toda a sociedade. Por isso a participação do morador é extremamente importante”, reforçou Maira.
 No final da Conferência será servido um lanche para os participantes. Os moradores da sede de Casimiro de Abreu terão transporte gratuito para a Conferência, saindo da frente da Prefeitura, a partir das 8hs, com retorno ao final do evento.

Publicado em 21/11/2013

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um exemplo

Bom dia meu amigo, tudo bem? Sou Mateus Macabu, Asessor do Vereador Wellington Santos, quero passar pra você uma breve prestação de contas do Mandato do Vereador. O vereador Wellington Santos representa 24,37% das matérias em debate na Câmara Municipal de Casimiro de Abreu. Temos 08 Leis em execução no Município, como a Lei n. 2248/2022 e a Lei 2249/2022, a primeira que garantiu acesso da rede de Wi-Fi para todos os usuários do nosso Hospital, a segunda garante a isenção do IPTU a templos religiosos em forma de comodato ou aluguel. Dentre as 179 indicações na Câmara Municipal, temos dezenas executadas, como a Indicação n. 946/2021 que criou o grupamento da Romu em Casimiro de Abreu, trazendo mais segurança para nossa população, a Indicação n. 474/2023 que criou o Comitê de Segurança Escolar, com vários segmentos da nossa Sociedade, em um momento que vivíamos de grande apreensão nas Escolas. Somos o único Vereador que possui Gabinete Avançados para atender a população, sendo 01 em C

O mito da caverna de Platão se aplica à hipnose midiática atual e a sua influência manipuladora nas massas carentes de uma temática própria.

O mito da caverna, de Platão O mito da caverna conta que alguns prisioneiros vivem, desde o nascimento, acorrentados numa caverna, passando todo o tempo a olhar para a parede do fundo da caverna, que é iluminada pela luz duma fogueira. Nesta parede aparecem as sombras de estátuas de pessoas, de animais, de plantas e de objetos, mostrando cenas e situações do dia-a-dia. Os prisioneiros dão nomes a essas sombras e ficam analisando e julgando as situações. Se um desses prisioneiros se desvencilhasse das correntes para explorar a caverna por dentro e o mundo por fora, conheceria a realidade e perceberia que passou a vida analisando e julgando apenas sombras, imagens projetadas por estátuas. Quando saísse da caverna e entrasse em contato com o mundo real, se encantaria com os seres de verdade, com a natureza real. Ao voltar para a caverna, ansioso pra passar o seu conhecimento adquirido fora da caverna para os outros prisioneiros, seria ridicularizado. Os prisioneiros que não conh

Nathaniel Townsley Live at Triple