Pular para o conteúdo principal

Circuito Morro de S. João - Caminhada

Caminhada Circuito Morro São João acontece no próximo dia 30


Desfrutar das belezas naturais e incentivar a prática esportiva em Barra de São João, distrito de Casimiro de Abreu, é a proposta do projeto “Caminhada na Natureza - Circuito Morro São João”, que será realizado gratuitamente no dia 30 de novembro. O evento é organizado em parceria com a Secretaria de Turismo e Eventos e de Esporte e Lazer.
Com início a partir das 8h, no Ginásio Poliesportivo, a atividade tem como objetivo fomentar o turismo, além de garantir belas paisagens. Antes de iniciar a caminhada será servido um café-da-manhã aos participantes e posteriormente iniciará um alongamento. 
O circuito de “Caminhadas na Natureza” é circular e é totalmente sinalizado para que qualquer pessoa que queira caminhar, possa fazê-lo sozinho, sem acompanhamento de monitor. 
A previsão é de duas horas de caminhada aproximadamente. É importante que o participante utilize tênis confortável, protetor solar e leve uma garrafa de água. Crianças, adultos, idosos, grupos de amigos, sozinho ou acompanhado poderão participar. O que vale é a contemplação da natureza, integração social e melhoria da qualidade de vida. 
“Caminhadas na Natureza” é inspirado nos moldes do IVV - Federação Internacional de Esportes Populares da França. O objetivo é promover os pontos históricos e culturais da cidade junto aos caminhantes e oferecer um novo atrativo turístico.
As inscrições podem ser feitas no site da Prefeitura de Casimiro de Abreu (www.casimirodeabreu.rj.gov.br) ou no dia do evento, no próprio local. Mais informações pelo telefone 2774-5211 ou 2774-5550. 

Publicado em 19/11/2013
  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O mito da caverna de Platão se aplica à hipnose midiática atual e a sua influência manipuladora nas massas carentes de uma temática própria.

O mito da caverna, de Platão O mito da caverna conta que alguns prisioneiros vivem, desde o nascimento, acorrentados numa caverna, passando todo o tempo a olhar para a parede do fundo da caverna, que é iluminada pela luz duma fogueira. Nesta parede aparecem as sombras de estátuas de pessoas, de animais, de plantas e de objetos, mostrando cenas e situações do dia-a-dia. Os prisioneiros dão nomes a essas sombras e ficam analisando e julgando as situações. Se um desses prisioneiros se desvencilhasse das correntes para explorar a caverna por dentro e o mundo por fora, conheceria a realidade e perceberia que passou a vida analisando e julgando apenas sombras, imagens projetadas por estátuas. Quando saísse da caverna e entrasse em contato com o mundo real, se encantaria com os seres de verdade, com a natureza real. Ao voltar para a caverna, ansioso pra passar o seu conhecimento adquirido fora da caverna para os outros prisioneiros, seria ridicularizado. Os prisioneiros que não conh...

Espinosa – O apóstolo da razão - 5 Virtudes do homem livre

"Facilmente veremos em que se diferencia o homem que se conduz apenas pelo afeto, ou pela opinião, do homem que se conduz pela razão. Com efeito, o primeiro, queira ou não, faz coisas que ignora inteiramente, enquanto o segundo não obedece a ninguém mais que a si próprio e só faz aquelas coisas que sabe serem importantes na vida e que, por isso, deseja ao máximo. Chamo, pois, ao primeiro, servo, e ao segundo, homem livre. Gostaria de fazer ainda umas poucas observações sobre as inclinações e a maneira de viver desse último” – Espinosa, Ética IV, prop 66, esc Espinosa buscava viver com virtude, virtus: força, potência. Para quem está chegando agora talvez seja difícil perceber, mas, segundo uma comprida cadeia de axiomas e definições, a virtude se funde à felicidade e à utilidade, ela torna-se o caminho e ao mesmo tempo o ponto de chegada para a vida livre (veja aqui). O sábio trilha caminhos que o tornam cada vez mais sábio, isso o alegra, pois o permite conhecer mais e mais...

Um exemplo

Bom dia meu amigo, tudo bem? Sou Mateus Macabu, Asessor do Vereador Wellington Santos, quero passar pra você uma breve prestação de contas do Mandato do Vereador. O vereador Wellington Santos representa 24,37% das matérias em debate na Câmara Municipal de Casimiro de Abreu. Temos 08 Leis em execução no Município, como a Lei n. 2248/2022 e a Lei 2249/2022, a primeira que garantiu acesso da rede de Wi-Fi para todos os usuários do nosso Hospital, a segunda garante a isenção do IPTU a templos religiosos em forma de comodato ou aluguel. Dentre as 179 indicações na Câmara Municipal, temos dezenas executadas, como a Indicação n. 946/2021 que criou o grupamento da Romu em Casimiro de Abreu, trazendo mais segurança para nossa população, a Indicação n. 474/2023 que criou o Comitê de Segurança Escolar, com vários segmentos da nossa Sociedade, em um momento que vivíamos de grande apreensão nas Escolas. Somos o único Vereador que possui Gabinete Avançados para atender a população, sendo 01 em C...