Pular para o conteúdo principal

Prefeito Antônio Marcos inaugura Estação de Tratamento de Esgoto em Casimiro de Abreu





Unidade vai tratar cerca de 50% do esgoto da sede do município
O prefeito de Casimiro de Abreu, Antônio Marcos, entregou na última semana mais uma importante obra para a população local, o primeiro módulo da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), que irá tratar cerca de 50% de todo o resíduo produzido na sede da cidade, beneficiando inicialmente cerca de nove mil moradores. A inauguração aconteceu na última quinta-feira, dia 20, e contou com a presença de várias autoridades locais e moradores.
"Esse foi um investimento muito planejado, espero que todos reconheçam a importância dessa obra que representa um grande ganho para a saúde e a preservação do nosso meio ambiente", destacou o prefeito durante a solenidade.
Os outros dois módulos da estação já estão sendo construídos e a previsão é entrem em operação num prazo de 1 ano, atendendo a 100% da sede da cidade.  Ao todo, estão sendo investidos R$ 32 milhões na obra, uma parceria do Município e Governo Federal.
"Agradeço ao Governo Federal que possibilitou os recursos para a construção da estação de tratamento e aos vereadores que apoiaram a realização desse grande projeto em benefício da população", enfatizou o prefeito.
Durante o evento, o vice-prefeito Zedequias da Costa lembrou que a administração municipal trabalha para todos, com obras e ações em todos os distritos. "O nosso compromisso é com o cidadão", pontuou. Já o presidente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), responsável pela operação da Estação, Eliezer Crispim, enfatizou a responsabilidade da autarquia em tratar os resíduos da cidade com qualidade. "Estamos trabalhando com foco na sustentabilidade. Esse é um trabalho sério que visa a qualidade de vida do cidadão", comentou Eliezer, agradecendo o empenho da equipe do SAAE.  
MORADORES AGRADECEM - Os moradores comemoraram a nova conquista do município. '' É bom saber que o governo se preocupa com a saúde da população, pois tratar  o esgoto é uma das melhores formas de investir na saúde. Viver numa cidade limpa e bem cuidada, com uma administração que se preocupa com a qualidade de vida da gente é realmente gratificante'', disse Caroline Rangel, moradora do Bairro Santa Ely. O mesmo pensa Radalla Marchon, moradora do Centro.
"Saber que o esgoto terá destino adequado e que isso não só privilégio do bairro onde moro, mas de toda a sede do município é muito bom", comentou.
REDE DE ESGOTO PARA TODOS - Segundo o secretário de Obras e Serviços Públicos, Luiz Augusto Peres, os demais distritos também serão contemplados por um novo projeto que está sendo elaborado por técnicos da Secretaria Municipal de Obras e pelo SAAE de Casimiro de Abreu. "Esse será o nosso legado para Casimiro de Abreu. Estamos empenhados em fazer o melhor por todo o município", disse.
Depois de finalizados os três módulos da ETE, cerca de 22,5 mil moradores do município passarão a ter esgoto tratado. Dos 40 quilômetros de extensão da rede existentes na cidade, 75% passarão a operar  plenamente a partir de agora, com capacidade de tratamento de 90 metros cúbicos por hora.
PRESENÇAS - A inauguração contou ainda com as presenças do presidente da Câmara Municipal, Alessandro Macabu (Pezão), dos vereadores Luiz Robinson da Silva Junior (Juninho), Ademilson Amaral da Silva (Bitó), Adair Abreu de Souza (Kinha), Lázaro Mangifeste e João Medeiros. Também estavam presentes o presidente da Empresa Pública Municipal de Saneamento de Macaé, Marcos Muffareg, secretários municipais, entre outras autoridades locais.
Publicado em 24/3/2014
     

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um exemplo

Bom dia meu amigo, tudo bem? Sou Mateus Macabu, Asessor do Vereador Wellington Santos, quero passar pra você uma breve prestação de contas do Mandato do Vereador. O vereador Wellington Santos representa 24,37% das matérias em debate na Câmara Municipal de Casimiro de Abreu. Temos 08 Leis em execução no Município, como a Lei n. 2248/2022 e a Lei 2249/2022, a primeira que garantiu acesso da rede de Wi-Fi para todos os usuários do nosso Hospital, a segunda garante a isenção do IPTU a templos religiosos em forma de comodato ou aluguel. Dentre as 179 indicações na Câmara Municipal, temos dezenas executadas, como a Indicação n. 946/2021 que criou o grupamento da Romu em Casimiro de Abreu, trazendo mais segurança para nossa população, a Indicação n. 474/2023 que criou o Comitê de Segurança Escolar, com vários segmentos da nossa Sociedade, em um momento que vivíamos de grande apreensão nas Escolas. Somos o único Vereador que possui Gabinete Avançados para atender a população, sendo 01 em C

O mito da caverna de Platão se aplica à hipnose midiática atual e a sua influência manipuladora nas massas carentes de uma temática própria.

O mito da caverna, de Platão O mito da caverna conta que alguns prisioneiros vivem, desde o nascimento, acorrentados numa caverna, passando todo o tempo a olhar para a parede do fundo da caverna, que é iluminada pela luz duma fogueira. Nesta parede aparecem as sombras de estátuas de pessoas, de animais, de plantas e de objetos, mostrando cenas e situações do dia-a-dia. Os prisioneiros dão nomes a essas sombras e ficam analisando e julgando as situações. Se um desses prisioneiros se desvencilhasse das correntes para explorar a caverna por dentro e o mundo por fora, conheceria a realidade e perceberia que passou a vida analisando e julgando apenas sombras, imagens projetadas por estátuas. Quando saísse da caverna e entrasse em contato com o mundo real, se encantaria com os seres de verdade, com a natureza real. Ao voltar para a caverna, ansioso pra passar o seu conhecimento adquirido fora da caverna para os outros prisioneiros, seria ridicularizado. Os prisioneiros que não conh

Nathaniel Townsley Live at Triple