Pular para o conteúdo principal

Conferência aponta propostas para a elaboração do Plano Municipal de Saúde


Capacitação dos profissionais da Saúde, incentivar a participação social no Conselho Municipal e nas conferências, fomentar o diálogo entre os diversos setores do poder público, aproximar a relação com os usuários, ampliar as UBS (Unidade Básica de Saúde) a Estratégia de Saúde da Família, além de fortalecer a atenção básica. Essas foram algumas das propostas levantadas pelos grupos de trabalho durante a VI Conferência Municipal de Saúde de Casimiro de Abreu que aconteceu no dia 30, na Biblioteca Carlos Drummond de Andrade, em Barra de São João.
No total, foram pontuadas quase 135 propostas que geraram um relatório. Este documento vai traçar as diretrizes para a elaboração do Plano Municipal de Saúde. Os participantes também elegeram os novos membros do Conselho Municipal de Saúde, que vão aturar pelos próximos quatro anos.
Seguindo a campanha nacional, a VI Conferência Municipal de Saúde de Casimiro de Abreu teve como tema central a “Mobilização Nacional em Defesa do SUS e Fortalecimento do Controle Social”. Organizado pela Secretaria de Saúde e o Conselho Municipal, o evento reuniu 130 profissionais.
Os participantes também elegeram os novos membros do conselho que vão atuar no triênio 2014 a 2017. A eleição da mesa diretora será definida na próxima reunião do conselho. A nova composição conta com profissionais do poder público, associações, ong’s e usuários, ficando definida da seguinte forma: Governo: Secretaria de Saúde (titular), Secretaria de Assistência Social (titular) e Secretaria de Fazenda (suplente). Profissionais de saúde: Diego Flores (titular) e Jorge Mello Júnior (suplente); Luiza Messnee (titular) e Cacilda Pessanha (suplente); Joana Macabu (titular) e Cátia Marins (suplente). Usuários: AMVIP (titular) e Casa dos Velhinhos (suplente); Amacasimiro (titular) e São Verdão (suplente); Oncosolidária (titular) e Asamuca (suplente)/ AOANA (titular) e ALA (suplente); Assuasme (titular), sem suplente eleito; Sindicato Rural (titular), também sem suplente eleito.
Formou a mesa de abertura o secretário municipal de Saúde, Armando de Nijs; a subsecretária de Saúde, Adriana de Carvalho; os conselheiros Luciano Jorge e Maira Panza.

Publicado em 5/12/2013
   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um exemplo

Bom dia meu amigo, tudo bem? Sou Mateus Macabu, Asessor do Vereador Wellington Santos, quero passar pra você uma breve prestação de contas do Mandato do Vereador. O vereador Wellington Santos representa 24,37% das matérias em debate na Câmara Municipal de Casimiro de Abreu. Temos 08 Leis em execução no Município, como a Lei n. 2248/2022 e a Lei 2249/2022, a primeira que garantiu acesso da rede de Wi-Fi para todos os usuários do nosso Hospital, a segunda garante a isenção do IPTU a templos religiosos em forma de comodato ou aluguel. Dentre as 179 indicações na Câmara Municipal, temos dezenas executadas, como a Indicação n. 946/2021 que criou o grupamento da Romu em Casimiro de Abreu, trazendo mais segurança para nossa população, a Indicação n. 474/2023 que criou o Comitê de Segurança Escolar, com vários segmentos da nossa Sociedade, em um momento que vivíamos de grande apreensão nas Escolas. Somos o único Vereador que possui Gabinete Avançados para atender a população, sendo 01 em C

O mito da caverna de Platão se aplica à hipnose midiática atual e a sua influência manipuladora nas massas carentes de uma temática própria.

O mito da caverna, de Platão O mito da caverna conta que alguns prisioneiros vivem, desde o nascimento, acorrentados numa caverna, passando todo o tempo a olhar para a parede do fundo da caverna, que é iluminada pela luz duma fogueira. Nesta parede aparecem as sombras de estátuas de pessoas, de animais, de plantas e de objetos, mostrando cenas e situações do dia-a-dia. Os prisioneiros dão nomes a essas sombras e ficam analisando e julgando as situações. Se um desses prisioneiros se desvencilhasse das correntes para explorar a caverna por dentro e o mundo por fora, conheceria a realidade e perceberia que passou a vida analisando e julgando apenas sombras, imagens projetadas por estátuas. Quando saísse da caverna e entrasse em contato com o mundo real, se encantaria com os seres de verdade, com a natureza real. Ao voltar para a caverna, ansioso pra passar o seu conhecimento adquirido fora da caverna para os outros prisioneiros, seria ridicularizado. Os prisioneiros que não conh

Nathaniel Townsley Live at Triple