Pular para o conteúdo principal

"Gostaria de Explorar a Amazônia com os EUA"

 

Paulo Ricardo da Rocha Paiva*




Emitindo minha opinião, de cidadão brasileiro e oficial reformado do Exército, direito garantido pela nossa Carta Magna, na posição de sentido e com a mão na pala. São da autoria do Presidente da República, chefe da nação, comandante-em-chefe das Forças Armadas, as seguintes assertivas: a primeira: – “Alcântara é pra vocês (americanos); a segunda: – “A Amazônia é muito rica. Temos muitas riquezas e gostaria muito de explorá-la junto com os Estados Unidos.” O primeiro vilipêndio ao sentimento de brasilidade foi proferido ainda antes da sua posse. O segundo, recentemente divulgado nas redes sociais, foi expelido já no decorrer do mandato, em Davos na Suíça.


Ambas as declarações em chamativa, lamentável e irrecorrível, na contra mão do que o capitão aprendeu como cadete em nossa Academia Militar, uma vez que renega o arraigado espírito patriótico e marcial das “Agulhas Negras”. Ë de imaginar o que deve ter pensado o seu ministro chefe do Gabinete de Segurança Institucional/GSI, que comandou o CMA.


A comunidade militar está, até agora, verdadeiramente aparvalhada, muda, incrédula sobre a natureza do convite feito, nada mais nada menos, do que à figura de Al Gore, justo aquele que, quando vice-presidente do seu país, vociferou, alto e bom som: – “Ao contrário do que os brasileiros pensam, a Amazônia não é deles, mas de todos nós”. Acontece que o americano foi mesmo convidado, as provas são irrefutáveis.


É de se perguntar ao oficial do Exército, que pretende nos liderar, até que ponto para ele representa a “honra militar”? Justo aquela de um juramento sagrado feito no Pátio Tenente Moura da AMAN. Sim, porque não há como desdizer, o comandante-em chefe das FFAA, simplesmente, escancarou o País, atiçando a cobiça de uma potência militar estrangeira! O absurdo é tão gritante que existe gente querendo relativizar a loucura do morfético convite, como se o presidente tivesse uma “tirada infeliz”, dizendo aquilo “da boca para fora”, que ele não seria louco a tal ponto.


Ocorre que uma imagem de desequilíbrio mental já vem sendo patenteada por inúmeras declarações, as mais diversas, vomitadas tiranicamente “sem pé nem cabeça” desde que tomou posse. Não, não, que seja dito, o mesmo entreguismo, que reprovou em Fernando Collor de Mello, Fernando Henrique Cardoso e Luís Inácio Lula da Silva, vem sendo estampado por sua excelência, fato que é coroado de forma clara, indiscutível e insofismável, é só assistir aos vídeos na INTERNET, com o oferecimento de nossa Amazônia para exploração pelos EUA.


Em verdade, quando o “cheio de razão” Al Gore falou: – “A Amazônia é algo que me toca profundamente.” Nosso presidente, que vive alardeando sua preocupação com a posse da grande região norte pelo País, deveria ter respondido, com todas as honras e sinais de respeito, ao pretenso dono de nosso ecúmeno: -“Que grande coincidência! Também nos toca! É bom que os estrangeiros se mantenham à distância porque os que a cobiçam, se nela entrarem, não vão sair vivos.” Infelizmente o mandatário que nos governa não tem evidenciado nenhuma presença de espírito, haja visto as incontáveis sandices que profere, sempre na hora errada, comumente entremeadas por palavrões e demonstrações atávicas de insensibilidade face à pandemia que assola os brasileiros. Indignar-se é preciso!


*Coronel de Infantaria e Estado-Maior

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um exemplo

Bom dia meu amigo, tudo bem? Sou Mateus Macabu, Asessor do Vereador Wellington Santos, quero passar pra você uma breve prestação de contas do Mandato do Vereador. O vereador Wellington Santos representa 24,37% das matérias em debate na Câmara Municipal de Casimiro de Abreu. Temos 08 Leis em execução no Município, como a Lei n. 2248/2022 e a Lei 2249/2022, a primeira que garantiu acesso da rede de Wi-Fi para todos os usuários do nosso Hospital, a segunda garante a isenção do IPTU a templos religiosos em forma de comodato ou aluguel. Dentre as 179 indicações na Câmara Municipal, temos dezenas executadas, como a Indicação n. 946/2021 que criou o grupamento da Romu em Casimiro de Abreu, trazendo mais segurança para nossa população, a Indicação n. 474/2023 que criou o Comitê de Segurança Escolar, com vários segmentos da nossa Sociedade, em um momento que vivíamos de grande apreensão nas Escolas. Somos o único Vereador que possui Gabinete Avançados para atender a população, sendo 01 em C

O mito da caverna de Platão se aplica à hipnose midiática atual e a sua influência manipuladora nas massas carentes de uma temática própria.

O mito da caverna, de Platão O mito da caverna conta que alguns prisioneiros vivem, desde o nascimento, acorrentados numa caverna, passando todo o tempo a olhar para a parede do fundo da caverna, que é iluminada pela luz duma fogueira. Nesta parede aparecem as sombras de estátuas de pessoas, de animais, de plantas e de objetos, mostrando cenas e situações do dia-a-dia. Os prisioneiros dão nomes a essas sombras e ficam analisando e julgando as situações. Se um desses prisioneiros se desvencilhasse das correntes para explorar a caverna por dentro e o mundo por fora, conheceria a realidade e perceberia que passou a vida analisando e julgando apenas sombras, imagens projetadas por estátuas. Quando saísse da caverna e entrasse em contato com o mundo real, se encantaria com os seres de verdade, com a natureza real. Ao voltar para a caverna, ansioso pra passar o seu conhecimento adquirido fora da caverna para os outros prisioneiros, seria ridicularizado. Os prisioneiros que não conh

Nathaniel Townsley Live at Triple