Pular para o conteúdo principal

No fundo, no fundo, a rachadinha é só isso: uma arrecadação solidária.

 

 

02/10/2020 16:24

(Aroeira)

Créditos da foto: (Aroeira)

 
Diário, eu não sou daqueles que, quando dá uma moeda prum mendigo, diz: “Não vai gastar em pinga, hein?”

Pô, se o cara quer encher a cara, enche. O dinheiro é dele. E o fígado também.

(Na verdade, eu não dou esmola pra ninguém. Se o vagabundo quer uma moeda, que vá trabalhar, talkei?)

E sabe por que eu falei isso de pinga, Diário?

Porque estão enchendo meu saco (não é à toa que eu fico com pedra na bexiga) por causa de uma esmola.

É o seguinte: uma empresa aí, uma tal de Marfrig, deu R$ 7,5 milhões pro Ministério da Saúde fazer testes de covid na população.

Mas, cá entre nós, teste não adianta nada. Se o cara tá doente, vai continuar doente. E, se não tá, vai continuar não tando.

Então a gente achou melhor usar o dinheiro pra outra coisa. E passamos para aquele treco lá da Michele, o Arrecadação Solidária, que estava sendo um fracasso. Tanto que o pessoal tava até pensando em mudar o nome da coisa pra Arrecadação Solitária, porque ninguém dava um tostão praquele bagulho.

Aí passamos os 7,5 milhões pro tal programa da Michele. E, de lá, uma parte do dinheiro foi pra umas Ongs que a Damares gosta.

Opa! Ong, não, que eu não gosto desse nome, porque parece coisa de ecocomunista. São “instituições missionárias evangélicas”.

O chato é que a Foice de S.Paulo foi ver onde era a sede de uma delas e no lugar tinha um restaurante.

Agora o Ministério Público no Tribunal de Contas da União quer investigar a bagaça toda.

Precisa? Não precisa.

A empresa deu o dinheiro pra gente, então a gente pode fazer o que quiser com ele. Se quiser gastar com teste, gasta. Se quiser repassar pra Damares, tudo bem.

E, se preferir gastar com pinga, tudo bem também.

#diariodobolso

PS: Será que dá para chamar os 89 mil que o Queiroz depositou na conta da Michele de “arrecadação solidária”?

PPS: No fundo, no fundo, a rachadinha é só isso: uma arrecadação solidária.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um exemplo

Bom dia meu amigo, tudo bem? Sou Mateus Macabu, Asessor do Vereador Wellington Santos, quero passar pra você uma breve prestação de contas do Mandato do Vereador. O vereador Wellington Santos representa 24,37% das matérias em debate na Câmara Municipal de Casimiro de Abreu. Temos 08 Leis em execução no Município, como a Lei n. 2248/2022 e a Lei 2249/2022, a primeira que garantiu acesso da rede de Wi-Fi para todos os usuários do nosso Hospital, a segunda garante a isenção do IPTU a templos religiosos em forma de comodato ou aluguel. Dentre as 179 indicações na Câmara Municipal, temos dezenas executadas, como a Indicação n. 946/2021 que criou o grupamento da Romu em Casimiro de Abreu, trazendo mais segurança para nossa população, a Indicação n. 474/2023 que criou o Comitê de Segurança Escolar, com vários segmentos da nossa Sociedade, em um momento que vivíamos de grande apreensão nas Escolas. Somos o único Vereador que possui Gabinete Avançados para atender a população, sendo 01 em C

O mito da caverna de Platão se aplica à hipnose midiática atual e a sua influência manipuladora nas massas carentes de uma temática própria.

O mito da caverna, de Platão O mito da caverna conta que alguns prisioneiros vivem, desde o nascimento, acorrentados numa caverna, passando todo o tempo a olhar para a parede do fundo da caverna, que é iluminada pela luz duma fogueira. Nesta parede aparecem as sombras de estátuas de pessoas, de animais, de plantas e de objetos, mostrando cenas e situações do dia-a-dia. Os prisioneiros dão nomes a essas sombras e ficam analisando e julgando as situações. Se um desses prisioneiros se desvencilhasse das correntes para explorar a caverna por dentro e o mundo por fora, conheceria a realidade e perceberia que passou a vida analisando e julgando apenas sombras, imagens projetadas por estátuas. Quando saísse da caverna e entrasse em contato com o mundo real, se encantaria com os seres de verdade, com a natureza real. Ao voltar para a caverna, ansioso pra passar o seu conhecimento adquirido fora da caverna para os outros prisioneiros, seria ridicularizado. Os prisioneiros que não conh

Nathaniel Townsley Live at Triple